InovaçãoInovação

Pró Roll: vida em movimento

Pró Roll: vida em movimento

A Pró Roll nasce com o propósito de oferecer ao usuário de bicicleta produtos que tragam soluções ao seu dia a dia, incentivando o pedalar como um modelo de mobilidade sustentável: uma prática econômica e saudável de vida.

Investimento constante em melhoria de máquinas e processo está no DNA da empresa, Candido que está à frente da gestão da empresa nos conta que desde o início do seu empreendedorismo participa ativamente do mundo corporativo, em busca de conhecimentos:  “Sempre que possível participamos em feiras do segmento, congressos, realizamos benchmarking em empresas, com intuito de se manter atualizado com o que acontece no mundo e nas novas tecnologias”. 

A Pró Roll desenvolve e produz bagageiros e guidões para bicicletas desde 2008, mas foi em 2012 com muita coragem e dedicação que entrou de vez nesse mercado, participando de feiras do segmento de bikes na busca de clientes, realizando viagens ao exterior em busca de novidades e parcerias.

Inovação em Processo

A inovação está presente no dia a dia da empresa, em 2019 viabilizou a instalação de uma célula robótica de solda automática, na qual teve um aumento significativo de produtividade e um padrão de qualidade de acabamento nos produtos. Sem contar uma melhora no ambiente de trabalho.

Em 2020 com mais uma inovação de processo, a empresa acaba de adquirir uma cabine de pintura a pó construída em aço inox, “O equipamento irá integrar nosso sistema automatizado de pintura já existente, a cabine é construída com um moderno e inovador sistema de exaustão, possibilitando desperdício de zero de tinta”.

Na gestão de controle dos indicadores de produção a empresa vem investindo em Business Intelligence (inteligência de negócio), com a ferramenta “Power BI”, que é um serviço de análise de negócios de Microsoft, onde pode-se criar dashboards interativos e intuitivos, que auxilia nas tomadas de decisões pelos gestores da empresa. “Estamos trabalhando com o Grupo RN Soluções (empresa de Rio do Sul), na implantação. O uso desta tecnologia nos fornece segurança na gestão de produção. Para nós uma inovação no controle de processo”,

Inovação em Mercado

Inovação também está presente na área de marketing, alinhada com as tendências de mercado a Pró Roll no mês de setembro ingressou no mundo digital, lançou seu e-commerce com objetivo de levar seu produto até o cliente final e dar maior visibilidade a marca.

As vendas de bicicletas vivem um bom momento no Brasil. Os números do segundo semestre de 2020 confirmaram o crescimento constante no país, com um aumento na ordem de 64% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2019. Estas informações foram registradas pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), em uma pesquisa realizada com mais de 40 empresas associadas à entidade.

Nessa vida em movimento, a Pro Roll deseja que você vá mais longe, que curta a vida e desfrute a riqueza do mundo em seus detalhes.

Contatos:

https://www.proroll.com.br/

Facebook @prorollbikes

Instagram @pro_roll

(47) 3522-7251

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!