Procurando soluções para a sua empresa? A Rossa & Noriler Consultoria Empresarial pode te ajudar

Procurando soluções para a sua empresa? A Rossa & Noriler Consultoria Empresarial pode te ajudar

Procurando soluções para a sua empresa? A Rossa & Noriler Consultoria Empresarial pode te ajudar

O empreendimento de Elis Regina Rossa Noriler nasceu da sede da empresária. Você deve ter se perguntado, sede de quê? E ela responde:

“De poder compartilhar, afinal, de nada adianta o conhecimento se não o transformarmos e, quando o fizemos, temos a sabedoria como nossa aliada. Essa é a minha luta diária, trazer a prática o que aprendemos na faculdade, nos livros, nos anos de experiência. E, assim, nasceu a empresa, com o propósito de colaborar na co-criação de soluções, projetos e estratégias inovadoras para gerar resultados sustentáveis, inspiradores, contínuos e permanentes.

Nesse novo normal, estamos cada vez mais convictos da importância de uma ferramenta primordial para a gestão, o planejamento estratégico e seus desdobramentos. Ferramenta esta que “cabe” para todo “tamanho” de empresa, afinal, não há negócio sustentável sem entender o seu propósito, sua missão, visão e os objetivos. Os valores que sustentam o propósito, os pilares que constroem o caminho da empresa, as metas para entender para onde queremos ir, como o faremos, com quem engajar, quem serão meus parceiros nessa jornada, como chegarei ao cliente, qual a força de trabalho e de inteligência que nos ajudará nessa transformação e realização do propósito da empresa.

Um negócio é um organismo vivo, como a natureza, está em constante transformação, que necessita de cuidados, observação constante, ferramentas de gestão, estratégia, métricas, análises, gente e resultado positivo. Afinal, o motivo para termos um empreendimento é, ao final termos lucro. E, o LUCRO não se faz somente vendendo e cobrando, ele é construído, monitorado e focado nas metas propostas e na forma como fazemos gestão.

Destaco três ítens que devem acompanhar o sono do empreendedor ou empreendedora, no monitoramento dos objetivos traçados dentro do planejamento estratégico:

1º. implementação e execução dos planos propostos;

2º. o budget (orçamento), acompanhamento periódico do orçamento da empresa, ele mostrará o caminho que está sendo trilhado e para onde chegaremos com os números apresentados;

3º.  fluxo de caixa, há carência na gestão dessa ferramenta em muitos empreendimentos e assim, muitas vezes, o empreendedor não tem controle sobre o que está vendendo, recebendo e pagando. O fluxo de caixa precisa ser analisado diariamente e as vezes, várias vezes ao dia. Vale destacar a importância do fluxo de caixa para a gestão de toda e qualquer empresa, não importa o tamanho, sem ele, uma empresa estará navegando sem plano de voo e, fazendo um paralelo, um avião sem plano de voo, já saberemos seu destino. O fluxo de caixa precisa reinar em qualquer empresa, no jargão popular, “ele é o rei”, nada se faz sem antes analisá-lo. É uma ferramenta que norteia as decisões operacionais e diárias do gestor financeiro e que dará suporte à direção.

Todavia, papel aceita tudo, podemos ter um planejamento muito bem elaborado, projeções perfeitas que demonstram resultado positivo ao final do exercício, porém, para termos o resultado almejado, precisamos ter GESTÃO e esta abrange todos os processos da Cia, com destaque a equipe de gestores, da forma como lidera o capital humano, os direciona e compreende o propósito e objetivos da empresa em conjunto com os da equipe.

Por fim, não se preocupe, sua empresa não precisa ter expert em todas essas áreas, para isso existem as consultorias, que apoiam e levam até você, serviços que apoiam o empreendedor na busca do seu melhor e na sua melhor versão.

Artigo escrito por Elis Regina Rossa Noriler, da Rossa & Noriler Consultoria Empresarial.

Instagram: @elis_regina_consultora

Email: rossaconsultoria@gmail.com

WhatsApp: (47) 9968 41188

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!