NegóciosAgronegócio

Produção agrícola sustentável é tema de evento em Salete

Produção agrícola sustentável é tema de evento em Salete

Mais de 50 famílias de produtores rurais do município de Salete participaram do “Dia de Campo” sobre produção sustentável de carne e leite. O evento, promovido pela prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Epagri, ocorreu na sexta-feira, 01 de outubro, no Salão da Comunidade de Barra Grande. Os agricultores, tiveram instruções sobre implantação de energia solar fotovoltaica, aproveitamento da água da chuva e manejo sustentável em áreas de pastagem.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) falou da importância da parceria e o convênio entre o município e a Epagri, que garante atendimento e beneficia diretamente os agricultores de Salete. “Eu gosto de ver quando as pessoas se interessam por capacitação. E como é importante estar buscando conhecimento por melhorias, por novas tecnologias”. Chica destacou a importância da agricultura para a economia da cidade.

O evento, promovido pela prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Epagri, ocorreu na sexta-feira, 01 de outubro, no Salão da Comunidade de Barra Grande. Por causa do mau tempo, o evento na propriedade do agricultor, Jair Moraes foi suspenso. A Cresol, Cravil  e Coopersalete foram apoiadores do evento. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!