NegóciosIndústria

Projeto-piloto para compra coletiva pode reduzir preço de insumos em até 16%

Projeto-piloto para compra coletiva pode reduzir preço de insumos em até 16%

Um grupo de indústrias de móveis planejados está recebendo apoio da FIESC Alto Vale do Itajaí e do Sinduscon Rio do Sul para realizar as primeiras cotações e compras em conjunto

O projeto “Compra Coletiva” tem como objetivo conectar compradores, fornecedores e transportadores, otimizando todo o processo de cotação e compra de produtos como matéria-prima, material de limpeza, de escritório, entre outros, assim como a contratação de fretes para entrega destas mercadorias.

Para esta iniciativa a FIESC Alto Vale e o Sinduscon Rio do Sul contam com a parceria da ClubBuy, especializada em coordenar compras coletivas desde 2015. De acordo com os diretores, as dez milhões de transações, realizadas na plataforma virtual da empresa, comprovam que é possível conseguir uma redução média de preço de até 16% para os compradores participantes. Já as vantagens para os fornecedores é de ser encontrado por várias indústrias e aumentar as vendas.

Neste primeiro ciclo do projeto foram selecionadas 12 indústrias da região para participarem das cotações e compras. São elas: Mazzi Móveis, RS Móveis, MV Móveis, Nova Geração Móveis, Riviera Design, JC Móveis, MCS Móveis, KR Móveis, MC Móveis, Movelaria Riosulense, Marcenaria Hellmann e Malbec Movelaria.

A compra coletiva é importante porque movimentamos muito material. O que conseguirmos ganhar com melhor preço nos ajudará a melhorar nossa competitividade. Houve um aumento alto nos produtos de marcenaria, em torno de 80% ou até mais. Também há dificuldade em encontrar alguns materiais, o que nos obriga a pagar o que o fornecedor pede. Não conseguimos repassar todos os valores para os clientes, temos que tirar da margem de lucro, o que num futuro próximo pode nos complicar”, disse Valdecir Pinheiro, sócio-gerente da MV Móveis Industriais e Comércio Ltda.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail rafaelb@fiesc.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99646-5026. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!