Rafaella Zanis: história da Dressed é marcada pelo espírito empreendedor da fundadora

Rafaella Zanis: história da Dressed é marcada pelo espírito empreendedor da fundadora

Rafaella Zanis: história da Dressed é marcada pelo espírito empreendedor da fundadora

Loja de Rio do Sul comercializa casacos de inverno (pelo fake) o ano inteiro para todo o Brasil e vira referência

A jovem rio-sulense Rafaella Zanis sempre se destacou pelo espírito empreendedor e há alguns anos conquistou o público feminino e virou referência  em  todo  o  Brasil, com a Dressed, uma loja online que traz para o consumidor as principais tendências no mundo da moda, quando o assunto são casacos de inverno. Além da qualidade dos produtos e atendimento diferenciado, a forma de divulgação das peças fotografadas quase sempre em viagens ao  redor  do  mundo  é  outro   diferencial.

Os casacos são todos produzidos com pelo fake (falso/sintético), nada de origem animal, todos forrados, com bolsos, quentinhos e o melhor: produzidos no Brasil.

Apaixonada por moda desde criança, Rafaella lembra que inicialmente pensou somente em seguir a carreira do pai na área de direito, mas ele mesmo a incentivou a abrir o seu próprio negócio, depois de aventurar por áreas bem diferentes. “Quando me formei no colégio decidi cursar Arquitetura, mas percebi que não era aquilo que eu amava e decidi desistir e fazer Direito. Me formei, mas antes mesmo da conclusão do curso queria empreender para ter mais renda. Então surgiu a ideia de criar um blog com um brechó e isso tomou uma proporção que ninguém imaginava na época, porém tive que deixar de lado para finalizar a faculdade”, recorda.

Apesar do brechó ter dado certo em 2014, onde inclusive ela e uma amiga tinham parcerias com lojas para vender os produtos, ainda assim ela deixou isso de lado para poder finalizar a faculdade. Porém, com o passar do tempo a ideia de abrir uma loja online surgiu em sua cabeça. “Em 2021 acordei de um dia para o outro e falei que iria abrir uma loja através da plataforma Instagram. Investi todo o dinheiro que eu tinha guardado para a aquisição dos primeiros produtos e abri a Dressed. Comecei como sacoleira mesmo, entregando as peças pessoalmente para clientes da cidade e com o tempo percebi que eu não precisava vender só para Rio do Sul, mas que poderia alcançar um público muito maior pela internet”, disse.

Hoje a empreendedora ainda se dedica ao Direito, mas a loja é sua grande paixão. Apesar das dificuldades comuns no início de qualquer negócio, ela mergulhou de cabeça e se dedicou muito aos estudos para fazer a Dressed dar certo. “Comecei a estudar o mercado, como fazer o negócio crescer e passei a utilizar minhas viagens para fotografar os looks que vendia, foi o grande “BOOM” e o que fez com que a Dressed virasse referência”.

Além de vender os casacos Rafaella Zanis vai além no atendimento e presta uma espécie de consultoria para as clientes, auxiliando na criação dos looks e interagindo de todas as formas com o seu público. “Desde o início liguei a Dressed ao meu nome, até para passar segurança para as clientes e o negócio cresceu tanto que passei a vender para o Brasil inteiro”.

Mas a trajetória da loja, que de início vendia toda a linha de vestuário feminino, passou por uma transformação recente e agora ela comercializa apenas os casacos de pelo fake. “Numa viagem para Aspen nos Estados Unidos, percebi a dificuldade de achar casacos de pelo fake que fossem quentes, de boa qualidade, preço justo e foi aí que tive a ideia de atuar nesse segmento e ser referência. Hoje vendemos apenas isso”, comenta.

Atualmente a loja comercializa dezenas de modelos de casacos de pelo fake para todas as ocasiões, desde os mais coloridos até os modelos mais convencionais, desde eventos e até mesmo para o dia a dia e com uma grade para todos os tamanhos e corpos que vão do PP ao GG e também toda a grade plus size.

A venda é feita toda pelo Instagram da loja @dressed.casacos e a entrega é realizada de forma rápida e segura, chegando ao cliente no prazo de até sete dias úteis pela modalidade PAC ou três dias úteis se for por Sedex.

BRECHÓ ONLINE

Além dos casacos, a jovem ainda mantém um brechó online conhecido como “@usa.breshopp” onde revende os mais variados produtos. “Nesse brechó temos revenda tanto minha quanto de qualquer outra pessoa que queira se “desapegar” de algo, desde bolsas de marca de luxo, acessórios, roupas e até outras coisas como computadores, celulares e outros, com um valor muito mais abaixo que o de mercado.”, finaliza. 

Apesar do bazar ser online, em algumas ocasiões, Rafaella também organiza bazares físicos, muitas vezes em parcerias com outras lojas. “Ano passado fizemos duas edições de um bazar físico que foi um sucesso e pretendemos manter isso nos próximos anos”.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Dressed e a Usa Breshopp?

Então acesse o nosso instagram e faça bons negócios!

@dressed.casacos

@usa.breshopp

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!