NegóciosEconomia & Negócios

Rede de postos SIM incorpora a Rede Mime

Negócio cria a maior rede de distribuição de combustíveis e lojas de conveniência do país

A gaúcha SIM Rede de Postos, com sede em Flores da Cunha, incorporou a Rede Mime, de Jaraguá do Sul (SC). O negócio cria a maior rede de varejo de combustíveis e lojas de conveniência do país.

Antes da incorporação, a rede era a maior do Brasil em número de unidades, com 140 postos. O negócio ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

O acordo vai resultar em uma rede de 200 postos distribuídos pela região Sul do país – com presença no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com faturamento aproximado de R$ 5 bilhões projetado para 2020, a rede SIM projeta dobrar de tamanho nos próximos dez anos. 

O presidente da rede gaúcha, Neco Argenta, disse que o negócio antecipa meta que era para 2021 de chegar a 200 postos. "Agora a meta para 2024 e 2025 é chegar a 400 postos", revela Argenta. O plano inclui ampliar a presença no Paraná e mais cidades catarinenses e desembarcar no Sudeste, adiantou. No País, estima-se que são 40 mil postos em operação. 

Fundada pelos irmãos Neco e Deunir Argenta em 1985, a SIM tem hoje 2,7 mil funcionários.

Já a Rede Mime foi fundada em 1977 e hoje possui cerca de 1.250 mil funcionários, com 51 operações em cidades catarinenses como a capital Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville. A rede é a maior rede de Santa Catarina. Fatura R$ 75 milhões ao mês.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!