FashionModa

Renner regista aumento de 16,7% no lucro em 2019

Renner regista aumento de 16,7% no lucro em 2019

A Lojas Renner apontou um crescimento de 16,7% no lucro líquido durante o quatro trimestre de 2019, atingindo 515,2 milhões de reais. A varejista brasileira, proprietária das marcas Renner, Camicado, Youcom e Ashua, registrou aumento de 10,7% em receita líquida durante o período, chegando a 2,87 bilhões de reais. Além disso, as vendas cresceram 6,2%.

O EBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) de varejo cresceu 14,5%, com expansão de margem de +0,9 pontos percentuais, sendo o maior patamar histórico. Neste mesmo período, o e-commerce teve bom desempenho e registrou um crescimento de 56,3%. Segundo a Lojas Renner, o índice evidencia o benefício de iniciativas já implementadas como o “Retire em Loja” — que representou 36% dos pedidos da plataforma online em dezembro.

As expectativas da empresa para este ano, diante dos bons resultados, é otimista. "Em 2020, investiremos 910 milhões de reais, que contemplam a transformação digital, integrando de forma consistente as operações online e offline, inclusive com a construção do novo centro de distribuição omnichannel, além da expansão do nosso parque de lojas, tendo o cliente sempre como prioridade", declararam José Galló, presidente Conselho de Administração, e Fabio Adegas Faccio, diretor presidente da Lojas Renner.

Durante o quatro trimestre de 2019, a companhia fez investimentos de 248,9 milhões de reais, sendo 23,8 milhões para o início da construção do novo centro de distribuição em São Paulo — visando suportar o crescimento e fortalecer o omnichannel da empresa. O espaço terá 150 mil m² e será concluído em 2022.

Fonte: Guia JeansWear | Foto: Reprodução

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!