Revista Sucesso S/A recebe prêmio de incentivo à inovação

Revista Sucesso S/A recebe prêmio de incentivo à inovação

Revista Sucesso S/A recebe prêmio de incentivo à inovação

Os vencedores do 1º Prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação foram conhecidos ontem (28/10), em uma cerimônia em Florianópolis/SC. O objetivo do prêmio foi reconhecer as contribuições dos profissionais de comunicação de Santa Catarina.

O prêmio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) contemplou cinco categorias: mídia impressa, internet, fotografia, rádio e TV. E com o objetivo de buscar o equilíbrio regional, foi dividido em duas etapas: regional e estadual. Os vencedores das regiões Norte, Sul, Oeste, Vale do Itajaí, Serra e Grande Florianópolis disputaram o prêmio Estadual.

A Revista Sucesso S/A, através da edição especial Ecossistema de Inovação – Indústrias Mais Inovadoras do Alto Vale do Itajaí,, conquistou o segundo lugar na categoria Mídia Impressa - Regional Vale do Itajaí. “Nos sentimos honrados com o reconhecimento. Foi um trabalho árduo, para mostrar o ecossistema de inovação que existe em nossa região”, afirma o diretor da Revista Sucesso S/A, Marcos Jackisch .

“Levar informações acessíveis para a sociedade sobre os projetos de pesquisa e inovação, bem como transpor a linguagem científica para a linguagem jornalística gerando difusão do conhecimento, transparência e disseminação das ações do Ecossistema de CTI são atitudes que queremos reconhecer no Prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI”, afirma o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

“Estes profissionais são essenciais para que a ciência e a inovação sejam disseminadas e, com isso, gere novas conexões e negócios, bem como inspire e motive mais pessoas a atuarem em prol da CTI. Eles merecem nosso reconhecimento”.

A assessora de comunicação da Fapesc, Francieli Oliveira, ressalta a qualidade dos trabalhos inscritos e o papel dos jornalistas. “A imprensa tem papel fundamental na divulgação da Ciência, Tecnologia e Inovação. É através do trabalho dos jornalistas que a sociedade conhece o que está sendo desenvolvido pelos nossos pesquisadores e inovadores. Em todas as áreas, assim como na Biodiversidade”, afirmou.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!