EventosFeiras & Eventos

Rio-sulense é eleito presidente nacional da JCI

Rio-sulense é eleito presidente nacional da JCI

Marco José Poffo assume a presidência da entidade em 2021

O advogado rio-sulense Marco José Poffo é o novo presidente nacional da Junior Chamber internacional (JCI). Ele é o terceiro membro da JCI Rio do Sul a ocupar o cargo. Nilberto Lehmkuhl ficou à frente da organização em 1996 e Jean de Liz em 2011.

O mandato tem duração de um ano.

Para assumir o cargo, o rio-sulense passará por um processo de preparação, que exige participação em diversos eventos, dentre eles um curso junto à Academia Mundial de Lideranças, que será realizado em 2020 no Japão.

Marco será responsável por coordenar os trabalhos de 41 organizações locais, espalhadas pelo Brasil, e também vai representar a JCI em eventos nacionais e internacionais. “Esta é mais uma oportunidade de demonstrar para todas as organizações do Brasil e do mundo, porque a JCI de Rio do Sul dá tão certo, seja em número de membros ou de projetos desenvolvidos na comunidade”, explica o novo presidente.

Entre as ações que pretende implantar em sua gestão, que tem duração de um ano e será cumprida em 2021, está a de implantar a Escola de Lideranças. “Nosso objetivo é trabalhar o espírito de liderança, pois entendemos que líderes religiosos, de negócios ou de família possuem alguns princípios fundamentais, como a ética, bons costumes e o respeito ao próximo”, ressalta.  Esses atributos do líder a JCI vai utilizar para a implantação da escola.

Curiosidades: A entidade de Rio do Sul é a JCI com maior tempo de atividades ininterruptas do país, com mais de 60 anos. E é a maior organização local em número de membros.

Marco José Poffo entrou como aspirante para a JCI em 2008 e assumiu vários cargos na entidade, passando pela tesouraria, diretorias, vice-presidências e coordenação de projetos.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!