Rioar Automação Industrial: com três patentes requeridas, empresa do Alto Vale se destaca em INOVAÇÃO

Rioar Automação Industrial: com três patentes requeridas, empresa do Alto Vale se destaca em INOVAÇÃO

Rioar Automação Industrial: com três patentes requeridas, empresa do Alto Vale se destaca em INOVAÇÃO

Com 25 anos de experiência no mercado, a RIOAR Automação Industrial se destaca no Alto Vale pela inovação. Com diversos serviços e produtos voltados à indústria, durante os últimos anos desenvolveu vários novos projetos e, dentre eles, três resultaram em patentes requeridas.

Uma delas é o Cilindro Hidráulico Multiplicador de Força, que é até quatro vezes mais forte que os convencionais. Isso devido ao sistema totalmente inovador, que através de diferentes áreas e pressões internas possibilita maior força com economia de energia, reduzindo a pressão hidráulica e vazão do óleo.

De acordo com a empresária Luana Cristina Theis, o cilindro se diferencia entre os que já existem no mercado, trazendo muito mais possibilidades de aplicação: “Este cilindro tem inúmeras vantagens, como aumento de produtividade pelo deslocamento rápido até o ponto de trabalho, força multiplicada com baixa pressão e baixa vazão, e não há necessidade de válvulas ou circuitos hidráulicos especiais”, ressalta.

Segundo a empresária, este cilindro possibilitou também a criação de novos produtos. “Esse cilindro nos permitiu aprimorar o desenvolvimento de máquinas e equipamentos para a construção civil e indústria papeleira, gerando mais produtividade para as empresas que o utilizam”.

A prensa de pratos de papel, criada com a finalidade de uso do cilindro multiplicador de força, concentra a elé-trica e a hidráulica com alta eficiência, confiabilidade e segurança. Com diferenciais inovadores, desde o sistema de alimentação, passando pela prensa com o cilindro exclusivo RIOAR, até o sistema de empilhamento de pratos, é possível deixar a produção pronta para a embalagem em bem menos tempo.

A prensa de pratos RIOAR está sendo padronizada em linha de produção por muitas empresas do segmento, em razão da alta produtividade, baixo consumo de energia, mão de obra operacional reduzida e fácil operação.

Outro produto que utiliza o Cilindro Multiplicador de força como diferencial, é a Máquina de Produção de Artefatos de Cimento. “Este é um mercado novo de atuação que estamos trabalhando, desenvolvendo máquinas e equipa-mentos que possibilitam mais produtividade para as indústrias da construção civil”, afirma Luana. As Vibroprensas da RIOAR foram projetadas para alta produtividade, sendo compactas e robustas, evitando quebras por fadiga. Outras máquinas e equipamentos para esse segmento estão sendo projetadas, todas com diferenciais inovadores, e logo farão parte do portfólio da empresa.

GESTÃO E INOVAÇÃO

Tanta inovação é possível devido à gestão, que constantemente está em busca de facilitar e agilizar processos, sistemas e buscando novos produtos. A empresa contou com um grupo de inovação, para criação de novos projetos e modelos de gestão. Com o tempo essa cultura foi implementada na empresa e hoje é realidade no dia a dia.

A empresária Luana é muito engajada e participa de entidades e associações, como do Centro de Inovação Norberto Frahm, no qual é presidente do Comitê de Implementação. “Há mais de três anos acompanho de perto e acho muito importante para a empresa, pois estamos por dentro de tudo o que acontece na região. Através da associação ficamos sabendo de editais, capacitações, inovações e firmamos muitas parcerias”, afirma.

SOBRE A EMPRESA

Com 25 anos no mercado de automação industrial, a RIOAR se destaca no Alto Vale pela inovação e qualidade dos produtos. A empresa tem sede em Rio do Sul/SC, mas atende todo o mercado nacional, fornecendo produtos e serviços de qualidade, comprometidos com o que fazem.

Em 2015 a RIOAR conquistou o prêmio nacional em gestão do MPE Brasil, na categoria Indústria e o estadual com Destaque em Inovação. Tudo isso foi possível devido ao empenho dos empresários, que buscam implementar políticas de gestão e inovação na empresa.

Informações:

Fone: (47) 3520-4300

WhatsApp: (47) 99944-0917

Instagram:  @rioarautomacao

Rua Treze de Agosto, 239 - Navegantes, Rio do Sul/SC

www.rioar.ind.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!