NegóciosMunicípios

Rodovia entre Rio do Sul e Presidente Getúlio será interditado para obras

Rodovia entre Rio do Sul e Presidente Getúlio será interditado para obras

Trecho final da rodovia Lauro Pamplona será asfaltado e é necessário fechar a passagem por, pelo menos, uma semana

O último trecho da obra de pavimentação da rodovia Lauro Pamplona, via que liga Rio do Sul a Presidente Getúlio, começa na próxima semana. O trecho de cerca de um quilômetro, na região conhecida como “Serra do Tucano”, é o mais sinuoso de toda a obra, e obrigará o fechamento completo do trânsito no período de segunda até sexta-feira (25 a 29 de janeiro), das 7h até as 18h. Motoristas serão informados sobre o bloqueio pela empreiteira LZK, responsável pela obra, nos acessos entre os dois municípios.

Nesta primeira semana será necessário impedir a passagem de qualquer veículo no trecho pois haverá grande movimentação de máquinas e trabalhadores em região de pouco espaço para mobilidade. Não estão descartadas detonações de rochas durante a obra de pavimentação, também com fechamento do trânsito programado com antecedência. 

Técnicos da empreiteira LZK, adiantam que, para a continuidade dos trabalhos, quanto menos trânsito, melhor é a condição para realizar o serviço inicial. Por isso optou-se pelo fechamento em um curto período.

A pavimentação do trecho final do acesso entre Rio do Sul e Presidente Getúlio concluirá uma ligação importante entre as duas cidades, levando melhor infraestrutura para a região, tornando-se assim uma passagem alternativa sem a necessidade de passar pela BR-470. O valor investido na obra será de R$ 1.586.226,96, através de investimento do governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com o município de Rio do Sul.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!