NegóciosMulheres Inspiradoras

ROSANA VENTURI: A força e dedicação despertaram a empreendedora

ROSANA VENTURI: A força e dedicação despertaram a empreendedora

 

“Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha”. A frase define bem a vida da empresária Rosana Venturi, sócia proprietária da Loja de Variedades. Com muita garra e determinação, superou desafios impostos pela vida e hoje se destaca na administração das quatro lojas do grupo.

Passou a infância em Agronômica/SC, com os pais Miguel e Cecília Venturi e os irmãos, Franciele e Fernando. A família sempre teve como fonte de renda a agricultura, sendo destaque na produção de arroz. Rosana, a mais velha dos irmãos, trabalha desde os 15 anos, quando começou em um mercado da cidade. 

Por mais de 10 anos trabalhou em um consultório odontológico, no qual aprendeu muito. “Essas experiências me ensinaram muito. Assim como aprendi com o meu pai e meu irmão, que sempre se dedicaram para manter nossa família”, ressalta.

“Vim de uma família muito simples, tudo que meu pai conquistou foi do suor dele. Com a perda repentina deles, me apeguei mais ainda a Deus, pois Ele em primeiro lugar. Sem ele não conseguimos nada”, afirma.

EMPREENDEDORISMO

Em 2017 Rosana conheceu Dasiomir Hering, o Kinho, que já era empreendedor com experiência no ramo. Iniciaram uma sociedade com a primeira loja em Lontras/SC. Com a consolidação da loja e rotina diária veio a união do casal e o nascimento da pequena Maria Cecília, hoje com um ano. Com muito trabalho veio o sucesso, em pouco tempo o casal ampliou o negócio - hoje com quatro lojas (Lontras, Rio do Sul e Ituporanga) e um CD (Centro de Distribuição). Com produtos das linhas de ferramentas, material escolar, decoração, plásticos, vidros, utensílios domésticos, brinquedos e muitas outras. “Hoje, com a minha família, buscamos conquistar nosso espaço. O Kinho é uma pessoa desbravadora, me surpreende a cada dia com tudo que tenho aprendido e ainda vou aprender”.

A Loja de Variedades vem crescendo ano após ano. No período de 2018 a 2019 o crescimento foi de 12%, o que significa a consolidação e credibilidade no mercado por trabalhar com marcas consagradas. São mais de 100 fornecedores e 40 mil itens que possibilitam uma variedade de produtos inédita na região do Alto Vale.

CRESCIMENTO

“O Kinho me ensina todos os dias a pensarmos grande. Queremos nos destacar com produtos de qualidade, por ser uma loja onde as pessoas encontram de tudo, para que possamos atuar no mercado varejista e atacadista de forma responsável, focando  sempre o melhor para o cliente”, destaca a empresária. Com a meta de se tornarem uma rede, a empresária afirma que até 2025 pretendem inaugurar 15 lojas, e algumas  já  estão  sendo  planejadas.

Atualmente o casal está à frente da gerencia das empresas, com as quatro lojas e um CD, são mais de 90 colaboradores, que têm emprego direto garantido, gerando fluxo para economia local.

LONGE DA ROTINA

Com uma vida bem corrida, Rosana começa a trabalhar cedo. Mas, quando não está nas lojas, dedica-se à filha. “A Maria Cecília com um ano e dois meses consome o restante do meu tempo”, brinca. Quando não está na loja, Rosana gosta de viajar e tem como hobby a atenção à família e atividades físicas.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!