NegóciosMulheres Inspiradoras

Roseli Moreira: dedicação, trabalho e muita força de vontade fizeram desta profissional uma das mais requisitadas do mercado

Roseli Moreira: dedicação, trabalho e muita força de vontade fizeram desta profissional uma das mais requisitadas do mercado

De Vitor Meireles para o mundo! A empresária Roseli Moreira conquistou seu espaço com muito trabalho e dedicação. Mas, nem tudo foram flores no seu caminho.

Natural de Vitor Meireles, Roseli morou no interior do município até a adolescência, sempre sonhando em conquistar o mundo. Ela olhava através das montanhas e pensava: “o que tem depois delas?”. “Meu pai viajava e sempre que voltava, cheio de novidades, eu ficava encantada com tudo o que o mundo tinha a oferecer”, relembra.

Aos 18 anos abriu seu primeiro salão de cabeleireiros na cidade. E desde então vem galgando degraus cada vez mais altos. “Comecei a trabalhar com 16 anos. Fui professora no SENAC, ministrando cursos na área de beleza. E por muitos anos atuei como cabeleireira”.

Divorciada, mãe de duas filhas, Roseli enfrentou muitas dificuldades, mas sempre com um sorriso no rosto. “Quando comecei a trabalhar em Rio do Sul ganhava R$ 4,99 por corte de cabelo. Passei muito tempo cortando apenas dois cabelos por dia, sendo possível pagar o ônibus e comer duas massinhas de creme durante o dia todo”, comenta Roseli, que garante que nunca perdeu o sorriso. “Fazia isso com o mesmo sorriso que tenho hoje. Meus pais me criaram assim, com dificuldade, mas sem deixar de sorrir”.

Sempre buscando melhorar, Roseli passou por muitos salões em Rio do Sul, até abrir um próprio. “Acho que fui a profissional que mais passou por salões em Rio do Sul. Eu sempre fui buscando subir um degrau. Acredito que nunca podemos recuar, sempre continuar”, afirma.

Mas, Roseli garante que a vida por muitas vezes a ensinou que recuar era necessário. “Minha primeira filha nasceu prematura, ficou três meses na UTI. Precisei ir embora para o Rio de Janeiro e perdi muitos clientes”. Mas, ao retornar para a cidade reconquistei cada um novamente.

OPORTUNIDADES

Sempre atenta, durante o período em que esteve no Rio de Janeiro, Roseli viu no mega hair uma oportunidade. “Minha primeira cliente de mega em Rio do Sul foi a Silvia Rohden, há 19 anos. Ela acreditou e confiou em mim, me dando um grande impulso em um momento de muita dificuldade”, relembra Roseli.

Buscando oferecer o melhor aos clientes, a profissional foi atrás de especializações na área, se tornando referência em todo o Alto Vale. “Ganhei muito dinheiro na época. Mas, muito dinheiro para quem tem dívidas, um bebê e um marido desempregado, não é muita coisa”, afirma. Foram anos de muito trabalho, estudo e madrugadas em claro para atender as clientes.

Roseli afirma que por muitas vezes chegou a fazer mais cursos do que faturava. “A conta não fechava. Hoje sou grata a isto, pois começo a colher todo o esforço”. Toda essa dedicação foi percebida pelos profissionais do La Maison Cabeleireiros, que convidaram Roseli para ingressar na equipe. “Eles sempre foram uma referência. Me ajudaram muito nos quase quatro anos que fiquei lá”.

UM ANO DE APRENDIZADO

Em 2011, empreendendo no próprio salão, Roseli passou por muitos momentos de dificuldade.  “Descobri um câncer e passei por uma cirurgia de emergência. Pouco tempo depois fomos acometidos pela enchente. Só consegui salvar a agenda e a ficha de clientes. O que me fortaleceu é que não fui eu que recomecei, foi toda uma cidade”.

Todo o seu profissionalismo, paixão e dedicação, fez com que muitas clientes ajudassem a recomeçar. “Ganhei maquiagem de algumas clientes para que eu pudesse cumprir a agenda daquela semana”, relembra. E com muito esforço deu a volta por cima.

O salão estava indo bem novamente, com uma equipe de 12 profissionais. Haviam cabeleireiros, maquiadores, manicures e até uma micropigmentadora. “Ela era incrível. Sempre me dizia para fazer o curso, aprender as técnicas. Mas, eu estava focada em administrar o salão. Até o dia que ela foi embora e deixou oito clientes sem atendimento”, comenta Roseli.

Estas clientes incentivaram Roseli a fazer o curso, para que pudesse atendê-las. “Fui em busca de uma nova especialização, estudando de segunda a quinta-feira e atendendo de quinta a noite à domingo. Não foi fácil, mas este foi um ano de muito crescimento profissional e espiritual”.

A MICROPIGMENTAÇÃO

Para oferecer o melhor aos clientes, Roseli se especializou na maior e melhor academia de micropigmentação do mundo: a Phibrows. “Fiz empréstimos para conseguir pagar o curso, que era muito caro na época. E foi a minha transformação como micropigmentadora”, afirma. Depois deste curso foi convidada a ministrar cursos na Suíça – oportunidade que possibilitou que fizesse outra especialização na Áustria, de uma técnica para sobrancelhas masculinas, que está em evidência até hoje.

Em 2018 foi sancionada uma Lei que impedia que profissionais sem graduação atuassem na área da micropigmentação. Diante disto, Roseli foi em busca de mais uma especialização e iniciou o curso de Biomedicina.

Já com vontade de se dedicar a micropimentação em tempo integral, mas sem coragem de parar com o salão, Roseli dividia seu tempo de atendimento. “Até o dia que a oportunidade novamente bateu à minha porta. Fui convidada para trabalhar no Athenee Day Spa, com a Dra. Adriana El Haje. E fiquei dois anos e meio maravilhosos lá”, garante.

Já ministrando cursos para profissionais que buscavam aprender as técnicas que a levaram ao sucesso, Roseli almejava um espaço maior. Foi quando decidiu inaugurar um espaço junto ao Sttudio A. Atualmente ministra cursos e atende clientes no mesmo local. “Encontrei aqui o lugar perfeito para este novo desafio. E já estou formando a primeira turma do meu curso Essencial”.

Este curso foi criado para estruturar a  profissional  para  o mercado de trabalho. Com duração de três meses, ele  dá   tempo para as alunas praticarem, tirarem dúvidas, antes de  ingressarem  no mercado de trabalho.

Roseli também realiza a micropigmentação paramédica, que traz a possibilidade de resgatar a autoestima de mulheres que não sentem mais o prazer de se olharem ao espelho. “Realizo a reconstrução da aréola, através de um procedimento indolor. Além dos casos de mastectomia temos também casos de intervenções cirúrgicas estética, que acabam deformando o desenho das aréolas”. Este trabalho é feito de forma voluntária no mês de outubro, para mulheres vítimas de câncer de mama.

EMBAIXADORA

Toda a dedicação, estudo e comprometimento não passaram em branco. Roseli foi convidada para ser embaixadora da PMU Prime Brazil, um evento que acontecerá em São Paulo nos dias 31 de julho a 02 de agosto. “Ser embaixadora me possibilita trazer mais conhecimento para nossa região. Esse evento nos coloca no mercado”, afirma.

Ela, que sempre trabalhou com as melhores marcas – desde que tinha o salão em Vitor Meireles -, hoje atua com os produtos da HAUT e se tornou parceira da marca. “Isto é algo que sempre sonhei. A HAUT sempre foi uma grande referência pra mim, como o mais completo no mundo da micropigmentação”, complementa a empresária.

Hoje a Academia Roseli Moreira é filiada a HAUT e terá os cursos divulgados nesta plataforma. “Quero sempre saber ter gratidão por tudo que passou, porque tudo foi ensinamento. Tudo foi necessário para que eu chegasse até aqui, acreditando no que eu acredito, sem perder minha essência e sendo a profissional que eu sou”, finaliza.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @roselimoreirapmu

WhatsApp: (47) 98818.7906

Endereço: Rua Pres. Kennedy, 226, Jardim América, Rio do Sul/SC

Credito Foto Capa: Will Marx

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!