Sebrae/SC seleciona profissionais para projeto de inovação no estado

Os escolhidos são capacitados pelo Sebrae/SC e atuam como Agentes Locais de Inovação em pequenas empresas

Sebrae/SC seleciona profissionais para projeto de inovação no estado

Os escolhidos são capacitados pelo Sebrae/SC e atuam como Agentes Locais de Inovação em pequenas empresas

Estão abertas as inscrições para o programa que vai selecionar Agentes Locais de Inovação para atuarem em pequenas empresas de Santa Catarina. Esta é a 6ª turma a ser formada no estado, que já atendeu, desde 2011, mais de 5.800 pequenos negócios levando a cultura da inovação. Os requisitos para se candidatar estão disponíveis no endereço http://sebrae.sc/edital-ali. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto.

Serão selecionados e capacitados 150 profissionais dos quais 100, a partir de novembro, irão atuar imediatamente, por um período de 24 meses, como bolsistas pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O valor da bolsa mensal é de R$ 4.000,00 e para se inscrever é preciso que o candidato à vaga tenha concluído curso superior, em qualquer área, e tenha, no máximo, dez anos de formado, possuir currículo na plataforma Lattes, comprovar pelo menos seis meses de experiência em atividades em pequenas empresas e ter disponibilidade integral. Na região do Vale ou Foz do Itajaí serão duas vagas para bolsista orientador. Já para Agentes Locais de Inovação serão nove vagas para Blumenau, quatro para Rio do Sul, três para Timbó, três para Indaial e três para Gaspar.  

O gestor do Programa Agentes Locais da Inovação no Sebrae/SC, Denilson Coelho, explica que os profissionais selecionados serão capacitados para promover a prática continuada de ações de inovação em empresas de pequeno porte. “Os selecionados receberão treinamento e depois irão mergulhar na realidade dos pequenos negócios para que, por meio de orientação proativa e personalizada, auxiliem os empresários no processo de inovação das suas empresas com foco em aumento de produtividade”, explica Denilson.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!