FashionModa

Seis ótimos motivos para comprar em brechó de luxo

Brechós são opções para quem quer renovar o guarda-roupa de forma consciente e sustentável

A cultura da revenda de artigos de grife sempre existiu no cotidiano dos milionários, elas se davam por meio de leilões de bens considerados valiosos, monetária e culturalmente (jóias de família, obras de arte e coleções, por exemplo). Porém, nos últimos anos, com a popularização dos brechós surgiu um novo conceito de moda, apresentando opções mais econômicas e sustentáveis. De acordo com o estudo de consumo de luxo da Boston Consulting Group, “BCG-Altagamma True-Luxury Global Consumer Insight 2019” a compra e venda de produtos de grife de segunda mão entre milionários e bilionários cresceu 12% só no primeiro semestre de 2019. Esse comércio já representa 7% do mercado de luxo.

Para Danielle Kono, co-funder e consultora de imagem do Brechó Agora É Meu, esse tipo de negócio está se consolidando e ganhando cada vez mais visibilidade e, independente da classe social de quem compra, é uma ótima maneira de ter sempre peças semi-novas e ainda cooperar com a economia e moda circular, já que ela envolve não só a confecção, mas também o descarte ou reuso das peça. Veja algumas dicas da executiva para garimpar boas peças e economizar.

1- Roupas exclusivas:

Peças vendidas nos brechós de luxo são raras e se forem customizadas tornam-se exclusivas.  ”Se a intenção é montar aquele look só seu, diga adeus as cabides de magazines que geralmente, oferecem várias peças iguais”, afirma Danielle.

2- Consumo consciente:

Ao comprar uma roupa em um brechó de luxo, você evita consumir mais uma peça nova do mercado e contribui com o meio ambiente. Neles, podemos encontrar peças bonitas, exclusivas e com ótimos preços. “Ter consciência é uma forma de sempre se manter atual. Um look perfeito não é nada perto de um brilho interior, que faz toda diferença em qualquer pessoa”, completa a executiva. 

3- Incentivo aos pequenos empreendedores:

Quando você compra uma roupa usada, além de dar início há um novo hábito de consumo mais sustentável, você está contribuindo com o sonho de um empreendedor que está trabalhando em prol do planeta.

4- Comprar peças vintages:

Sabe aquela saia que você viu no personagem daquela série dos anos 80 e que você pensou que ficaria perfeito com aquela blusa do seu armário? Talvez você encontre essa peça legítima da época nos brechós, e essa é uma das vantagens que devem ficar no topo da sua wishlist.

5- Preço:

As roupas vendidas em brechós de luxo têm um preço muito mais acessível, e isso faz com o que o seu dinheiro renda bem mais.  A  consultora de moda afirma que custo das peças no Brechó Agora é Meu são 80% menor. Portanto é possível montar looks completos gastando três vezes menos que em uma loja convencional.

6- Encontrar tesouros perdidos!

Garimpar. Essa é a palavra que leva consumidoras a loucura quando o assunto é brechó! Nada como achar aquela peça que te faz sair satisfeita por encontrar e, que por algum motivo, você perdeu a oportunidade de adquiri-la há tempo. Afinal, a moda é cíclica e olha ela aí de volta!

Sobre o Brechó Agora é Meu

Criado em 2017 por Siomara Leite e Danielle Kono, o Brechó Agora é Meu é uma franquia especializada na venda de artigos de luxo em segunda mão. Com lojas em conceito boutique, a marca possui um rigoroso processo de curadoria das peças, que saem lavada e prontas para vestir.  A sede da rede, onde são feitas as seleções e distribuições das peças, fica na capital paulista e, aos interessados em empreender, possuem dois modelos de negócios, loja e a Brechó Bag. Mais informações:www.brechoagoraemeu.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!