FashionSICC 2024

SICC 2023: calçadistas dizem que o Salão é estratégico para negócios nos mercados nacional e internacional

SICC 2023: calçadistas dizem que o Salão é estratégico para negócios nos mercados nacional e internacional

Salão Internacional e do Couro e do Calçado completa este ano sua 30° edição em um dos maiores polos turísticos do país

SICC 2023 - O Salão Internacional do Couro e do Calçado vai marcar o retorno das nossas marcas a uma feira especializada de relevância. Atrai clientes de alto potencial em volume e em qualidade”, diz Thomas Simon, CEO S2 Holding I Redley/Kenner, afirmando ainda que este movimento reforça “nossa direção estratégica de consolidação como uma plataforma de marcas calçadistas”. Simon traduz a dimensão do SICC para o mercado. A feira vai acontecer dias 22, 23 e 24 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS) com a exposição de cerca de 1.500 marcas de calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos, além de acessórios. “Estamos preparando com muito zelo todos os detalhes para apresentar em grande estilo as coleções primavera/verão das marcas de todos os nossos expositores com a responsabilidade de oportunizar negócios tanto para o varejo nacional como para vendas internacionais já que teremos importadores de quatro continentes”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC. 

Redley e Kenner vão estrear no Salão Internacional do Couro e do Calçado, pois sua direção acredita que a feira define quem serão as marcas de maior influência sobre o comportamento de consumo dos próximos seis meses no segmento. “Estamos com a expectativa de abrir novos clientes no mercado internacional, em especial na América Latina, como expandir nossa base de clientes no mercado nacional com foco na região sul e interior de São Paulo”, destaca Simon. Kenner é líder de mercado em sandálias premium e a Redley “é uma marca cool, descolada que está posicionada nos melhores pontos de venda do Brasil e com expansão nos mercados alvos que são as lojas de surf shopsskate shopssneakers shops e lojas de moda”. Já Renata Simon, diretora das marcas S2 Holding I Redley/Kenner, diz que suas expectativas para a feira são de dar maior visibilidade para as marcas, que há quase 40 anos ocupam lugar de relevância na cultura e lifestyle do Rio de Janeiro e todo o sudeste brasileiro.    

O promotor Frederico Pletsch anuncia que as novidades não param por aí. E o empresário paulista André Luis Fernandes, da Qualis Importadora, confirma que também está apostando na feira para abrir mercado, já que sua empresa é nova, criada em 2015 e que pretende expandir seus negócios. “Escolhemos com muito critério a feira, pois precisamos de um ambiente propício para conquistar novos clientes”, diz ele. Com sua linha praia, ele pretende atender lojistas e importadores deste segmento.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Foto: Dinarci Borges

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!