FashionSICC 2024

SICC 2023: Grupos coletivos somam mais de 60 empresas de micro, médio e pequeno portes que buscam negócios

SICC 2023: Grupos coletivos somam mais de 60 empresas de micro, médio e pequeno portes que buscam negócios

Feira vai receber número recorde de lojistas brasileiros e importadores para marcar sua trigésima edição

Os estandes coletivos da 30° edição do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado vão apresentar as principais tendências em calçados e acessórios lançadas por micro, pequenas e médias empresas. As iniciativas, que chegam a Gramado (RS) oferecem uma situação ideal para que esses fabricantes viabilizem sua presença no principal encontro entre a indústria e o varejo setorial do país e para um grupo seleto de importadores que também vão estar circulando nos corredores da feira. Até agora, dois grupos já estão totalmente estruturados com estande coletivo: o grupo Estação Moda RS e o grupo Três Coroas Shoes (RS). Ainda em formação, mas já com espaço assegurado está também o grupo de Juazeiro do Norte, que vem do Ceará, que promete um conjunto ímpar para este evento.  “A feira tem sido um vetor de crescimento para essas empresas quem têm nela um momento de contato com novos mercados”, ressalta o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. A próxima edição do SICC acontece de 22 a 24 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

Empresas gaúchas de micro e pequeno porte terão a oportunidade de expor no Salão Internacional do Couro e do Calçado através da Estação Moda RS que contará com 38 empresas em uma área total de 547 metros quadrados. A viabilidade desta exposição tem a coordenação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas -SEBRAE/RS e com apoio institucional da ACI/NH/CB/EV e do Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha, e financeiro das prefeituras de Novo Hamburgo, Sapiranga, Farroupilha, Campo Bom e Igrejinha. As empresas participantes são A3, Ag Shoes, Ana Boss, Anzetutto, Artesana Bag, Azia, Babytonka, Bozzolo, Cacau Couros, Catri Bolsas, Conceito Bartzen, Datelli, Di Marly’s, Dina Mirtz, Dominator, Dora Lis, Eliz Conceito, Eloá Calçados, Estilo Mix, Expopelly, Faccine, Fillon, Gold Man, Invoice, Italeoni, Kauffe, Liver, Menta e Hortelã, Muriel Shoes, MySoul, Paolattore, PetiCheval, Ragaza, Tinna, Tricouro, Vicio Mio, Vitória Heinz e W. Designer.

Também do Rio Grande do Sul tem o grupo Três Coroas Shoes com 16 empresas que têm o apoio da prefeitura de Três Coroas e do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas. As empresas que mostram suas coleções neste espaço são as seguintes: Vanittá, Ana Vitória, Parabela, Mulher Sofisticada, Killana, Ipadma, Eléia, Stephanie Classic, Rubra, Infinitu’s, Variettá, Andine, Madre Floré, Cia Perfeita, Divalori e Ramony. Para o gestor do grupo, Juliano Mapelli, diretor executivo comercial do Sindicato das Indústrias de Três Coroas, o espaço de 500 metros quadrados, abriga empresas médias, micros e pequenas que acreditam na feira como uma grande alavancadora de negócios. “E não somente pelas vendas ocorridas durante os três dias de feira, que em média costumam comprometer 30 dias de produção, mas também pela prospecção de negócios futuros de toda a temporada primavera/verão”, salienta ele. 

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!