NegóciosIndústria

SIMMMERS comemora 48 anos de fundação

SIMMMERS comemora 48 anos de fundação

A reunião festiva aconteceu na noite de terça-feira, 23, em Rio do Sul

Para celebrar os 48 anos do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e o Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS) foram entregues homenagens aos integrantes do Conselho Diretor e para as empresas associadas. Também foram homenageados os fundadores do Simmmers Horst Bremer e João Stramosk (in memorian) e Germano Emílio Purnhagen. “A homenagem é merecida. A história deles nos inspira e nos motiva para melhorarmos pessoal e profissionalmente. O legado que deixaram não se resume ao passado, mas também ao que faremos em relação ao futuro”, comentou André Armin Odebrecht, vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale do Itajaí e presidente do Simmmers.

O Simmmers foi fundado em 1973, primeiramente como associação e no ano seguinte como sindicato. A filiação junto à Fiesc aconteceu em 1976. Atualmente, a entidade conta com mais de 350 indústrias filiadas. “O Simmmers representa a dedicação dos associados em prol do desenvolvimento econômico e social, por meio de bandeiras como a formação de mão de obra qualificada, o equilíbrio nas relações sindicais, a profissionalização da gestão das indústrias, a realização de missões empresariais, entre outros projetos, que beneficiam a região. É um sindicato que participa ativamente da rotina das empresas, trazendo ferramentas para a competitividade, sustentabilidade, inovação, gestão de pessoas, além de promover a participação dos associados na Fiesc”, acrescentou André.

Prestigiaram o evento empresários e representantes da Fiesc Alto Vale, dos Sindicatos Patronais, da Câmara de Vereadores, Sebrae, Unidavi, Acirs, Câmara de Dirigentes Lojistas, Instituto Federal Catarinense e Observatório Social de Rio do Sul.

Texto e fotos: Debora Claudio

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!