NegóciosMulheres Inspiradoras

SIMONE TESTONI: Empresária prova que lugar de mulher é onde ela quiser!

SIMONE TESTONI: Empresária prova que lugar de mulher é onde ela quiser!

Foi aos 12 anos que Simone descobriu sua paixão por carros. O pai, que era mecânico, realizava reparos na oficina e ela passava as tardes com ele. O que Simone não imaginava é que, tempos depois, o fascínio pelo universo automotivo a levasse a administrar uma mecânica.

Natural de Rio do Sul/SC, a empresária da Mecânica Testoni aprendeu muito do setor automotivo com o pai, que foi proprietário da empresa por 38 anos. “Quando pequena eu ajudava ele, fazia serviço de banco e algumas coisas na oficina”, relembra. Porém, aos 16 anos decidiu ir estudar no Litoral catarinense. “Fui morar em Balneário Camboriú para trabalhar e estudar, não sabia ainda o que queria para o futuro”, comenta.

Quando completou 18 anos, a pedido da mãe e da irmã, Simone voltou para ajudar na oficina. “Tenho um irmão que também trabalhou com meu pai, e hoje tem a própria empresa na área, e minha irmã, que atua no comércio”, explica. Após tantos anos trabalhando, o pai, Sr. Udo Testoni, decidiu se aposentar e passou o negócio para a filha.

MUDANÇAS

Há 15 anos Simone retornou para dar continuidade ao trabalho do pai, que nos primeiros anos auxiliava no trabalho. “Sempre gostei da área, mas as diferenças entre nós eram muito grandes. Meu pai sempre achou que não era necessário modernizar, investir em tecnologia, sistemas e automação. E eu cheguei com vontade de mudar tudo”, relembra. 

Simone mudou o estoque, construiu a nova estrutura, implantou um sistema, organizou o financeiro e começou uma nova empresa. Atendendo carros nacionais e importados, a Mecânica Testoni realiza atendimento de multimarcas. Com um ambiente diferenciado, amplo e sempre organizado, a empresária acredita que a estrutura é um diferencial, bem como o atendimento.

MULHER MECÂNICA, SIM!

Em um ambiente geralmente frequentado por homens, Simone se destaca. Coordena uma equipe de nove colaboradores e ainda atende os clientes. Mas, ressalta que ainda existe muito preconceito. “As mulheres adoram. Elas dizem que se sentem à vontade aqui, que é bom ser atendida por outra mulher”, comenta Simone.

Só que alguns homens ainda não confiam. “Muitos clientes já chegaram aqui e eu falei qual era o problema do carro, mas eles não acreditam. Preciso chamar um mecânico para atendê-los”. Porém, o preconceito é só mais um desafio para Simone, que já enfrentou vários desde que assumiu a administração da empresa.

ALÉM DO TRABALHO

Com uma rotina exaustiva na oficina mecânica, Simone aproveita os momentos em que não está trabalhando para viajar. “Adoro sair. Sou muito agitada e não consigo ficar parada”. Na companhia da filha, Maria Eduarda, de 15 anos, aproveita os finais de semana para conhecer lugares.

“Hoje aprendi a ter um pouco mais de liberdade. Antes minha vida era aqui dentro, na oficina. Depois que tive uns problemas de saúde resolvi mudar. Hoje tiro tempo para fazer academia, cuidar da minha saúde”, afirma.

Informações:

47 3525-2247
47 99111-9753
47 99952-0178

Insta: Mecanica Testoni

 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!