Tigre é reconhecida como uma das empresas mais internacionalizadas do Brasil

Tigre é reconhecida como uma das empresas mais internacionalizadas do Brasil

Tigre é reconhecida como uma das empresas mais internacionalizadas do Brasil

Com presença de 45 anos no Paraguai e 30 anos na Argentina, companhia atua em cerca de 30 países e tem 14 plantas no exterior

A Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, reforça seu compromisso de consolidar sua presença internacional. Com uma história de 80 anos, a empresa, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, hoje atua em 30 países, tem 10 unidades no Brasil e 14 no exterior.

Essa trajetória de internacionalização foi destaque em pesquisa da Fundação Dom Cabral, que analisou outras 154 organizações. A Tigre ficou entre as dez empresas mais internacionalizadas. “Quando João Hansen criou a Tigre na década de 40, seu pioneirismo se tornou marca registrada da empresa. Ele anunciava que a Tigre seria diferente, inclusive quando levou tubos de PVC até a balsa que fazia a travessia para o Guarujá para comprovar que eles não enferrujariam”, afirma Otto von Sothen, Presidente do Grupo Tigre.

A primeira unidade Tigre fora do Brasil foi a do Paraguai, numa época em que a maior parte das empresas brasileiras ainda não enxergava os benefícios da internacionalização. A planta fabril é hoje conduzida por Miguel Reguera, Gerente Geral, que comenta a importância do trabalho em equipe para os diferenciais da empresa. “Há 45 anos, investimos em produtos inovadores em sistemas de condução de água. Somos a terceira maior empresa para se trabalhar e temos muito orgulho de pertencer e ser a unidade que iniciou a expansão da Tigre”, afirma.

Já na Argentina, a chegada da fábrica se deu em 1992. “Estamos muito felizes com os 30 anos no país, com fabricação própria. Entrar em um novo mercado é sempre um desafio. É preciso complementar nosso portfólio, adaptando-o à nova geografia e cultura. O fato de a marca ser conhecida é uma vantagem para entrar em qualquer mercado e o suporte gerado por ter processos corporativos robustos nos permite iniciar de forma mais estruturada”, conta Cristian Landa, Gerente Regional Centro-Sul da Tigre.

“A Tigre celebrou recentemente seus 80 anos e vem a cada dia renovando seu compromisso de expansão. Temos de lembrar a nossa chegada nos Estados Unidos em 2006, começando com o nosso Centro de Distribuição. Em apenas um ano, já tínhamos a Tigre USA, com a planta de Janesville, Wisconsin, hoje um segundo polo global de produção de conexões. A Tigre comprova, a cada dia, seu crescimento internacional sustentável”, conclui Vicente Smith, Diretor Executivo de Negócios USA.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!