Safári de luxo na África do Sul oferece experiência de compra de diamantes
Com urbanização sustentável, maior bairro-cidade do Sul do Brasil deve atingir 150% de valorização em dois anos
Um dos maiores condomínios de residências horizontais do país, o Flores de Sal, na cidade catarinense de Tijucas, perto da capital e de cidades como Itapema e Balneário Camboriú, será entregue em dois anos e já superou 45% de valorização em pouco mais de 4 meses do lançamento. Alvo de investidores e de pessoas que buscam qualidade de vida, entenda as características que tornam o modelo de negócios tão atrativo.
A mudança do perfil do comportamento do consumidor, que não abre mão de investir em moradias que proporcionem contato com a natureza, bem estar e qualidade de vida, tem provocado transformação no mercado imobiliário brasileiro. Além disso, o avanço da tecnologia com os trabalhos remotos ou híbridos também justifica a crescente busca por loteamentos e condomínios horizontais em regiões mais afastadas dos centros urbanos que garantem tranquilidade, segurança, amplos espaços, áreas verdes e bem estar às famílias.
Dessa forma, investimentos inovadores estão surgindo no Brasil e já surpreendem em termos de valorização imobiliária, justificada pela alta procura. É o caso do “bairro cidade” Flores de Sal, na cidade catarinense de Tijucas. Trata-se de uma das maiores obras do gênero no país que ao todo deve atender mais de 25 mil pessoas em uma área de 4,6 milhões de m² e 7 mil lotes. A fase inicial, em obras, engloba 500 mil m2, 623 lotes e irá comportar 2 mil pessoas, com entrega prevista para 2 anos.
Pouco mais de 4 meses desde o seu lançamento, o Flores de Sal já superou as expectativas da urbanizadora, a UrbaniCidades do Grupo Petrasalis, com valorização recorde que já supera 45%. Localizado em uma região estratégica, fica entre as 4 cidades que estão nos top 5 em valorização imobiliária nacional. A proximidade com a capital Florianópolis e municípios de Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí, os quais, além da valorização, estão em importante área industrial, portuária e turística, contribui para potencializar o valor do empreendimento, que tem sido alvo para investidores, pelo alto potencial de rentabilidade futura e liquidez. Com a finalização da primeira fase, o bairro-cidade deve gerar saltos de valorização estimada em 150% em dois anos.
A UrbaniCidades, com referência ao Flores de Sal, traz mais vantagens para quem pretende investir em um lote.
Urbanização sustentável
A urbanização sustentável promove a criação de espaços para o bem-estar dos moradores, oferecendo áreas verdes, lazer e infraestrutura adequada, incluindo cabeamento subterrâneo em avenidas principais e pavimentação de alta qualidade. Isso contribui para uma melhor qualidade de vida e saúde física e mental dos habitantes. O Flores de Sal terá 100 mil m2 de áreas de lazer e verdes, um lago de 25 mil m², playgrounds e trilhas para caminhadas.
Conservação ambiental
Projetos, como o Flores de Sal, incorporam princípios de sustentabilidade e buscam minimizar o impacto ambiental. Isso inclui a preservação de ecossistemas locais, uso eficiente de recursos naturais, e a implementação de sistemas de gerenciamento de resíduos, além de estação própria de tratamento de esgoto promovendo a biodiversidade e a saúde do ambiente.
Mobilidade sustentável
A urbanização sustentável incentiva os transportes alternativos e exercícios físicos como caminhadas e uso de bicicletas. Isso melhora a qualidade do ar e promove estilos de vida mais ativos.
Economia local
A urbanização sustentável impulsiona a economia local ao criar empregos, apoiar negócios e atrair investimentos como lojas e restaurantes os quais, no Flores de Sal, serão implantados de forma organizada nas principais avenidas, favorecendo as compras e os passeios e beneficiando a economia da região.
Engajamento comunitário
O “bairro cidade” de Tijucas envolverá a participação da comunidade, promovendo um senso de pertencimento e responsabilidade entre os moradores. Isso fortalece as relações sociais e a coesão comunitária. Para a organização dos processos, será criada uma associação de moradores local desenvolvida com apoio de uma consultoria especializada.
Legado para as futuras gerações
A urbanização sustentável assegura que os recursos naturais e a qualidade do ambiente sejam preservados para as futuras gerações, criando um legado positivo para as próximas populações.
“A proposta do Flores de Sal é, sem dúvida, se tornar um divisor de águas no mercado imobiliário. Com uma infraestrutura de qualidade, áreas de lazer planejadas e um conceito de urbanização sustentável, o bairro se apresenta como uma oportunidade para quem busca um novo lar ou uma opção de investimento. À medida que as obras avançam, o Flores de Sal se torna uma realidade cada vez mais próxima, e promete transformar a vida de suas futuras famílias e se consolidar como um marco na região”, destaca Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades.
Sobre a Urbani Cidades
Urbani Cidades é uma empresa do Grupo Petrasalis, que também inclui a Petrasalis Empreendimentos, construtora de Itajaí/SC, com obras na Praia Brava e região, e a Morton Capital, esta que atua no setor de condomínios de armazéns logísticos no litoral catarinense. O Grupo detém fábricas em outros setores como a Incotex, líder na produção de malhas em rolo e tinturaria do país, e a Refisa, uma das maiores refinadoras de sal do Brasil. Aliás, a história das empresas com gestão e fortes valores familiares teve início com o negócio de representação e fabricação de sal há mais de 35 anos, idealizado pelo casal Luiz e Rose Pereira que, na época, começaram a empreender em Itajaí. Com a posterior estruturação da fábrica de sal na cidade de Imbituba (por conta do porto) e do crescimento do negócio, a família começou a investir em terras, incluindo a Fazenda Santa Helena em Tijucas, onde está sendo construído o Flores de Sal. Ao longo do processo, membros da família se especializaram em negócios voltados à construção, condomínios logísticos e urbanização.
Créditos: Divulgação/Flores de Sal