Um carro para se sentir nas nuvens

Um carro para se sentir nas nuvens

Um carro para se sentir nas nuvens

As altas tecnologias no mercado automotivo estão cada vez mais surpreendentes e proporcionando sensações e experiências incríveis. No portfólio da Mercedes-Benz, um dos carros mais emocionantes é este, o superesportivo AMG A 35 4MATIC, que faz condutor e passageiros se sentirem nas nuvens com tanto conforto e recursos. A intenção da marca é conquistar ainda mais os clientes jovens, que prezam pelo design, performance, desempenho superior e dirigibilidade inspiradora.

Ciente da demanda por modelos de alta performance no Brasil, a montadora alemã se esmerou ainda mais neste modelo, equipado com um novo motor de dois litros turbo e quatro cilindros fabricado em série, que entrega uma potência máxima de 306 cv e até 400 Nm de torque. A alta potência e torque, combinados com a transmissão integral AMG 4MATIC, feita para alto desempenho, levam o modelo a um comportamento dinâmico excepcional: o A 35 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente).

O sistema de propulsão apresenta reação espontânea aos comandos do pedal do acelerador, alto poder de tração e resposta extremamente rápida. O cárter, feito de alumínio fundido por injeção de alta resistência, diminui o peso do veículo onde mais importa para a dinâmica de condução. E o sistema de escapamento esportivo AMG traz de série um flap de exaustão controlado automaticamente. Dependendo do modo de condução selecionado, o carro emite um fascinante som ou uma partida silenciosa.

São muitos os recursos que imprimem esta personalidade ágil e dinâmica ao Mercedes-AMG A 35 4MATIC. As relações das marchas são configuradas para que o condutor experimente uma aceleração muito espontânea, combinada com rápidas mudanças e ótimos engates nas trocas ascendentes. A função RACE-START de série proporciona uma experiência altamente impressionante. Outro item admirável para aumentar a performance. É o “Modo M momentâneo”.

Quando o carro é usado nos modos C ou S, permite que o motorista ative o modo manual (M) sem ter que tirar as mãos do volante, pressionando qualquer uma das aletas de comando do câmbio. No modo M momentâneo, o motorista experimenta o dinamismo e o desempenho das trocas manuais sem deixar de contar com trocas automáticas.

O design exterior adiciona elementos característicos da AMG à linguagem de estilo do Classe A, deixando claro o seu posicionamento como um automóvel de alta performance. Na dianteira, grade do radiador exclusiva da AMG, com lâminas duplas e a identificação esportiva. Em uma visão lateral, os painéis da AMG Line atraem o olhar, juntamente com as rodas de liga leve de 19 polegadas na cor preta, com acabamento fosco. Já o conjunto traseiro AMG é dominado pelo avental posterior, com um novo inserto difusor, quatro lâminas verticais e duas ponteiras redondas do escapamento esportivo que dá um toque ousado ao acabamento. O modelo conta também com faróis Full LED. Na versão Launch Edition, tem ainda um grande aerofólio traseiro, spolier frontal e detalhes nas laterais do para-choque dianteiro, visando ainda mais a esportividade.

O mesmo conceito segue no interior do automóvel. Os bancos AMG Performance revelam o formato em concha, com acabamento em couro sintético ARTICO com microfibra DINAMICA em cor preta com costuras contrastantes. Da mesma forma que o volante AMG de base achatada que reforçam a esportividade do interior.

A combinação do design esportivo com detalhes sofisticados também está no sistema multimídia MBUX – sensacional tecnologia Mercedes-Benz User Experience que estreita a conexão entre o veículo e o condutor. Ativado pelas palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí”, seguidas por “Mercedes”, é possível acessar funções como o ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio, abertura da persiana do teto-solar elétrico panorâmico e outras tantas apenas.

Os dois displays de 10,2’ cada, se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico. Assim, reforçam a orientação horizontal do design interno do modelo. A tela de toque multimídia é dinâmica, com mostradores AMG, visualização dos programas de condução e dados do carro e do motor. O display central possui a interface com todos os demais controles e informações – rádio, mídia, telefone e dados do veículo. O grande mapa que ocupa toda a tela possibilita ótima legibilidade em todas as situações de condução.

O cliente pode escolher entre três estilos de mostradores AMG para o conjunto de instrumentos: “Classic”, “Sport” ou “Supersport”, que podem ser trocados a qualquer momento usando as teclas Touch Control presentes no volante. O modo Supersport é especialmente marcante, com um conta-giros central e informações adicionais em forma de barras à sua esquerda e direita, com uma perspectiva tridimensional.

O volante, por sua vez, possui teclas para selecionar intuitivamente os mostradores de instrumentos, velocidade de cruzeiro, ativar o controle por voz e o telefone, além de regular o volume do som e permitir seleção de músicas, entre outras funções.

O Mercedes-AMG 35 4MATIC traz exclusividade e dinâmica adicionais. Por dentro e por fora, impressiona pela sofisticação nos detalhes. E ainda tem o pacote Night AMG, que realça acabamentos externos, como os retrovisores e frisos dos para-choques, com um preto brilhante. Um efeito bem característico para este modelo mais que especial.

Em Santa Catarina o modelo está disponível com exclusividade nas concessionárias do Grupo DVA em Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Joinville e São José (Grande Florianópolis)

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!