CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Unifique é eleita a melhor operadora banda larga fixa do Brasil pela Anatel
Ranking da Agência Nacional de Telecomunicações foi anunciado na tarde desta quarta-feira, 12, em Brasília.
A Unifique, operadora de Timbó (SC), foi eleita a melhor banda larga fixa do Brasil. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 12, em Brasília, pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais. O ranking foi eleito segundo a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida dos Consumidores para o período de 2019.
Com uma pontuação de 8,02 em satisfação geral, a Unifique passa a ser a referência em qualidade de banda larga fixa no país, seguida por Copel e Brisanet. "Ano passado, tínhamos ficado em terceiro lugar a nível nacional e em primeiro no estado, o que já nos deixou orgulhosos. Agora, esse resultado só reforça o nosso compromisso em oferecer o melhor para nossos clientes", comemora o presidente da Unifique, Fabiano Busnardo.
Dentre os critérios avaliados pelos consumidores numa escala de 0 a 10 , estão: Atendimento telefônico (Unifique - 1º lugar, com 8,62); Canais de atendimento (1º lugar, com 8,70); Capacidade de Resolução (1º lugar, com 8,11); Cobrança (1º lugar, com 9,06); Funcionamento (2º lugar, com 7,78); Oferta e contratação (1º lugar, com 8,60); e Reparo e Instalação (1º lugar, com 8,34).
Bons números - Além de ser eleita a melhor banda larga fixa do Brasil em 2019, a empresa ultrapassou 200 mil clientes no estado, dobrando o crescimento orgânico de ativações e aumentando o faturamento em 35%. Encerrou o ano com quase mil colaboradores e com uma rede de fibra óptica com mais de 10 mil quilômetros. Para os próximos dois anos, a Unifique já anunciou que fará um investimento de R$400 milhões. A aplicação será para a ampliação das redes onde a operadora já atua (mais de 120 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes Fiber to the Home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa. “Esse investimento vai nos colocar mais próximo do nosso objetivo, que é conquistar um milhão de clientes até 2025”, afirma Fabiano Busnardo.