NegóciosMulheres Inspiradoras

VN Clube completa um ano e terá franquia em dez cidades até 2024

VN Clube completa um ano e terá franquia em dez cidades até 2024

Clube de mulheres empreendedoras criado em Florianópolis (SC) há um ano quer chegar a 10 franquias até 2024. O jantar de aniversário do projeto, dia 22 de junho, terá palestra de  Annalisa Blando, Ana Lavratti e da fundadora do VN Clube, Roberta Almeida, que falará da sua trajetória até as quatro empresas que administra hoje

Dia 22 de junho, a partir das 19h30, acontece no Pier 54, em Florianópolis (SC), o jantar de aniversário do primeiro ano do VN Clube, movimento criado pela multi empresária Roberta Almeida a partir da vontade de construir uma rede de apoio para mulheres empreendedoras criando conexões e gerando bons negócios. “Quando passei por dificuldades com o proprietário de uma casa comercial que eu alugava na Vila Olímpia, em São Paulo, e me vi sendo diminuída pelos envolvidos por ser mulher, percebi que precisava tentar ajudar outras empreendedoras a não passarem pela mesma situação criando uma rede de apoio e troca de experiências motivadoras, para que não baixem a cabeça frente às dificuldades”, argumenta Roberta sobre a concepção do clube que aconteceu numa noite de abril de 2022 enquanto bebia vinho e chorava seus problemas.

O jantar de aniversário do VN Clube, uma das quatro empresas que Roberta administra atualmente, terá convidadas especiais com histórias inspiradoras que serão contadas para a plateia de até 100 mulheres. “O evento de aniversário será aberto a sócias e não sócias por adesão, queremos reunir mulheres dispostas a trocar vivências e anseios independente do momento em que estejam no seu caminho empreendedor. Cada participante é de fundamental importância, por isso oferecemos um serviço de recreacionistas caso alguma mãe empreendedora precise levar o filho no evento, e crianças são sempre bem-vindas”, resume Roberta sobre o público do jantar de aniversário que reflete bem a proposta democrática e acolhedora do clube.

Quanto às palestrantes, até o momento são duas as confirmadas: Annalisa Blando, com a palestra “Empreendedorismo e trajetória”, onde conta como construiu o primeiro wealth management tech do Brasil; e a jornalista Ana Lavratti, que também será a mestre de cerimônia da noite, com a palestra “Escreva sua história com enredo de vitória”.

Sobre o VN Clube | Vinho, negócios e diversão 

O primeiro encontro do VN Clube, que apresentou o formato base do projeto que são os jantares regados a vinho e ideais, aconteceu dia 18 de junho de 2022, em Florianópolis e as participantes faziam parte da rede de contatos da própria Roberta, que criou um Instagram para divulgar o VN Clube menos de dois meses antes do primeiro jantar e alcançou considerável adesão. De lá para cá, só em Florianópolis foram 13 jantares com bate-papo sobre empreendedorismo regados a vinho. Em São Paulo foram dois jantares e em Fortaleza foram seis. Ao todo, mais de mil mulheres já foram impactadas com ações do VN Clube que deve ter franquias em pelo menos dez cidades brasileiras até o começo de 2024.

“Ao longo deste primeiro ano o VN Clube se consolidou como um espaço democrático que acolhe desde empreendedoras iniciantes até as mais experientes sempre buscando incentivar a liderança com novos pontos de vista vindos da troca”, explica Roberta sobre a base fundamental do clube que se ramificou e hoje entre seus produtos estão: VN Jantar, que são jantares completos com vinho, palestra e hot seat; o  VN Express, encontros exclusivos para assinantes em wine stories com aulas da sommeliere do VN Clube, harmonização com aperitivos ou doces e palestra pocket; e o VN Café, encontros no primeiro domingo do mês, também exclusivo para assinantes, sem palestras ou aulas, apenas para network.

O recém-lançado Clube de Assinaturas do VN Clube amplificou o alcance do movimento e agregou uma base de conteúdos on-line como palestras e aulas, além da sua própria rede social, onde cada empresária tem seu perfil com foto e vídeo falando do seu negócio. “Nesta nova fase do VN Clube, em que abrimos nossa plataforma de conteúdos para assinantes, adotamos o formato FIGITAL, nova tendência de mesclar atendimento físico, que seriam os encontros presenciais, e o atendimento digital de forma complementar, no caso através dos recursos oferecidos aos assinantes da plataforma”, explica Roberta sobre a dinâmica de expansão do VN Clube.

Sobre Roberta Almeida | Festa, coração e Shark Tank antes do vinho 

Roberta Almeida começou sua primeira empresa em agosto de 2010, a Miss Festas, especializada em eventos de pequeno, médio e grande porte, a qual administra até hoje com mais de 700 celebrações já realizadas pelo Brasil.

Em 2018 criou do zero o e-commerce Objetos de Coração, que vende para atacado e varejo apenas objetos de casa e decoração com formato ou estampa de coração. Durante a pandemia sua empresa de eventos parou e ele focou no e-commerce que teve tanto sucesso a ponto de ganhar destaque nacional em veículos de comunicação como Pequenas Empresas e Grande Negócios, G1, UOL, SP TV da Rede Globo, Economic News, Monitor Mercantil, e canais locais catarinenses como NSC, NDTV e outros. Em 2021 Roberta participou do Reality Show Shark Tank Brasil e abocanhou um TOP de Marketing e Vendas da ADVB SC na categoria Varejo ao lado de gigantes como Havan, Portobello Shop, Shopping Muller e Koerich.  

Tamanha experiência resultou na fundação do VN Clube em 2022 e, mais recentemente, no lançamento da a R.A. Mentoria, onde contribui com empreendedores dividindo o que aprendeu por mais de uma década sobre plano de negócio, marketing digital e vendas.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!