NegóciosCases de Sucesso

WEG entre as melhores empresas para se trabalhar do Brasil de 2019

WEG entre as melhores empresas para se trabalhar do Brasil de 2019

Eleita pelo quarto ano consecutivo a companhia foi a segunda colocada na categoria Industrias Diversas nas 150 Melhores Empresas para Trabalhar da Revista Você S/A

Pelo quarto ano consecutivo a WEG figurou entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar, na categoria Industrias Diversas, da Revista Você S/A, um dos mais importantes e tradicionais prêmios da imprensa especializada em Recursos Humanos no Brasil.

O Guia, que nasceu em 1997, tem a missão de valorizar as 150 empresas que melhor cuidam de seus colaboradores. Esse trabalho é baseado em uma metodologia criada pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), que abrange não só o questionário respondido pelas empresas, questões objetivas e descritivas, mas também a participação dos funcionários por meio de uma pesquisa. A edição deste ano teve a participação de 500 empresas que se inscreveram voluntariamente para a análise.

Além dos mais de 25 mil funcionários que responderam a pesquisa, a redação da Você S/A percorreu 87 cidades nas cinco regiões do país para conhecer 202 companhias. Os jornalistas entrevistaram mais de quatro mil empregados e produziram cerca de 900 horas de entrevista.

Na WEG foram selecionados três mil colaboradores para responder a pesquisa. Destes 87% aceitaram participar e 25 foram entrevistados pessoalmente pelos jornalistas da Você S/A.

A WEG obteve pontuação 87.3 no Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (pela avaliação dos colaboradores) e 85.3 na nota final da pesquisa, batizada de Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), a maior pontuação da categoria Indústrias Diversas (com mais 1500 empregados). A Companhia foi a segunda colocada desta categoria, cuja campeã foi a empresa Kordsa, (Bahia) com 414 empregados.  Com o IFT de 85,3, a WEG está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, considerando todas as 21 categorias pesquisadas pela revista. 

 “Além de ser um importante reconhecimento nacional, esta conquista demostra o empenho de todos na gestão de Clima, seguindo as Políticas da empresa e atuando com comprometimento, transparência e simplicidade. Continuaremos identificando oportunidades de melhoria, não apenas para alcançar bons indicadores na Gestão do Clima, mas principalmente para o bem-estar dos colaboradores”, enfatiza Hilton José da Veiga Faria, Diretor de RH e Relações Institucionais da WEG.

O evento de premiação aconteceu na noite de 19/11/2019, em São Paulo. Representaram a Companhia na cerimônia o Diretor RH e Relações institucionais, Hilton Jose da Veiga Faria e a Gerente de RH Alexandra Oppermann.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!