NegóciosIndústria

WEG investe em nova fábrica na China

WEG investe em nova fábrica na China

Voltada para a produção de equipamentos de automação industrial, nova unidade fabril vai ampliar o portfólio de produtos e fortalecer a posição da WEG num dos maiores mercados mundiais de equipamentos elétricos

A WEG está investindo em uma nova fábrica de Drives e Controls em Changzhou (Jintan disctrict) província de Jiangsu, na China. Com previsão de começar a operar ainda no segundo semestre de 2019, a fábrica terá 14.500 metros quadrados de área construída e nesta primeira fase produzirá inversores de frequência de baixa tensão, minidisjuntores e dispositivos diferenciais-residuais.

Esta será a 4ª unidade fabril da WEG na China, mas é a primeira fábrica da companhia dedicado à automação industrial”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação. “Esse investimento além de melhorar a competitividade e ampliar o nosso portfólio de produtos no país, faz parte do processo de aceleração da internacionalização da nossa área de Automação e fortalecimento da posição da WEG num dos maiores mercados mundiais de equipamentos elétricos”, acrescenta.

A nova unidade será na cidade de Changzhou, onde a Companhia possui outras duas unidades de fabricação de motores elétricos e componentes.

A WEG iniciou suas atividades na China no final de 2004, com a aquisição da Unidade fabril de Nantong, produtora de motores elétricos trifásicos de baixa e alta tensão. Em 2014 a companhia expandiu sua presença no país com a aquisição do fabricante de motores elétricos para lavadoras e secadoras de roupa Changzhou Sinya Electromotor Co. Ltd (“Grupo SINYA”) e do fabricante de componentes Changzhou Machine Master Co. Ltd. (“Grupo CMM”), ambos localizados em Changzhou.

Em 2015 a WEG iniciou a construção de um novo parque fabril, para produção de motores de baixa, tensão na cidade de Rugao, zona de desenvolvimento tecnológico e industrial (ZTDE), distante 65km de Nantong e 180km de Shanghai. Ao todo a companhia emprega 2242 pessoas no país.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!