NegóciosIndústria

WEG participa de projeto de dessalinização na Tunísia

WEG participa de projeto de dessalinização na Tunísia

Diante da diminuição dos recursos hídricos, a Tunísia, assim como os países MENA, estão embarcando na dessalinização da água do mar

A SONEDE (Empresa Nacional de Exploração e Distribuição de Água) da Tunísia escolheu a WEG para realizar este projeto com foco na sustentabilidade. Diante da diminuição dos recursos hídricos, a Tunísia, assim como os países MENA, estão embarcando na dessalinização da água do mar. Esta estação de dessalinização oferece uma capacidade de tratamento de 50.000 m3 / d (expansível para 75.000 m3 / d), o que possibilita aliviar nossas reservas hidrogeológicas e, consequentemente, nosso planeta.

A estação de bombeamento, utilizada para coletar água do mar, possui 3 unidades elétricas. Uma unidade de potência de 630 kW, fornecida pela linha de motores WEG W50, oferece uma vazão de 2400 m3 / h.

No prédio de pré-tratamento, os motores da linha W60 com carcaça 560 (IEC) fornecem 2040 kW para garantir o correto funcionamento das bombas de alta pressão (HPP). Os motores de média tensão W50 e W60 são projetados para garantir excelente desempenho e confiabilidade sob condições severas. Os motores WEG estão presentes desde a captação de água do mar até a estação de pressurização.

O projeto de concepção e construção, 50% executado pela Aqualia e GS Inima, inclui também os sistemas de coleta e descarga de água do mar, uma central de desferrização, uma estação de bombeamento de água e o abastecimento e instalação de tubulações de água com ligação à rede de distribuição existente.

O déficit hídrico é uma questão importante, assim como a construção de um futuro sustentável e esta colaboração com a SONEDE é motivo de orgulho para a WEG, além de demostrar a capacidade da empresa de fornecer para os mais diversos segmentos ao redor do mundo.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!