Wellerson Ferreira: o empreendedor visionário por trás da Facilicita Licitações
Mulheres reconhecem excelência de dois vinhos e um espumante do grupo no Concurso La Mujer Elige 2024
Nada melhor do que fechar o ano com três Medalhas de Ouro conferidas por um júri internacional formado 100% por mulheres. O reconhecimento concedido ao Miolo Seleção Rosé 2024, Miolo Single Vineyard Gewurztraminer 2022 e ao Terranova Brut Rosé vem do Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige 2024, realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, em Mendoza, na Argentina.
Assim, a Miolo Wine Group brinda o término de 2024, um ano fortemente marcado pelos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, mas também o ano da aquisição da Bodega Renacer, em Mendoza. "Fechamos este período comemorando essas duas conquistas – as Medalhas de Ouro e a compra da Bodega Renacer -, ambas aos pés da Cordilheira dos Andes, projetando um 2025 inovador, com muitas novidades e desafios", celebra Adriano Miolo, Diretor Superintendente da Miolo Winen Group.
Com um portfólio, agora com a incorporação dos rótulos argentinos, que ultrapassa os 150 vinhos e espumantes, a Miolo celebra o reconhecimento de seus produtos, desde um Miolo Seleção Rosé – um vinho de entrada que hoje é o queridinho dos brasileiros e que formou uma legião de fãs, sendo o rosé brasileiro mais vendido no Brasil – até os vinhos mais ícones. Feito do corte de dois vinhos elaborados com castas tipicamente tardias, a Cabernet Sauvignon e a Tempranillo – cultivadas nos vinhedos próprios de Candiota, na Campanha Meridional -, o Miolo Seleção Rosé tem um processo próprio e, por isso, suas uvas são colhidas antecipadamente. Com isso, o teor alcoólico e o PH são mais baixos, resultando num vinho mais fresco, com mais acidez e cor mais delicada. Descontraído, versátil, acessível ao bolso e com distribuição em todo o Brasil, o Miolo Seleção Rosé conquistou consumidores de diferentes estilos, principalmente os entrantes no mundo do vinho. Além dos jovens, o rótulo também ganhou apreciadores que são fãs tradicionais dos vinhos tintos, diante da tropicalidade do país.
Já o Miolo Single Vineyard Gewurztraminer 2022, o novo branco da Miolo que nasce na Campanha Central, sendo o sétimo varietal da linha e primeiro meio seco, é elaborado com uvas sobrematuradas, colhidas, exclusivamente, da Quadra 35, Parcela A, do Vinhedo Pedregal das Abelhas, em Santana do Livramento. Este vinho esbanja complexidade aromática com notas tropicais. Sua marcante intensidade manifesta descritores de aromas que vão de notas de abacaxi em calda e mel até flores como rosas. Macio em boca, é leve e muito agradável. Límpido, tem tonalidade amarelo claro e traços esverdeados. A principal virtude deste vinho é a versatilidade, podendo acompanhar petiscos, saladas, pratos frescos, Bacalhau a Gomes de Sá, Bacalhau à Brás, frutos do mar, siri na casca, ostras, peixes de mar ou rio com destaque para Robalo e Côngrio, queijos de massa mole e frescos.
O Terranova Brut Rosé, que nasce no sertão nordestino, é o primeiro espumante brasileiro elaborado com a uva Grenache, cultivada em vinhedos próprios, vinificado pelo método Charmat na região tropical do Vale do São Francisco, Bahia. Com coloração rosada de média intensidade, perlage delicado e constante com elegante coroa de espuma, traz um aroma limpo e intenso que lembra frutas vermelhas, morango, framboesa e cereja. Na boca, é leve, com bom equilíbrio de acidez/açúcar. Este espumante esbanja a tropicalidade que o terroir expressa em cada garrafa.
Fotos: Divulgação