Grupo Koch celebra recorde de R$ 1 bilhão em faturamento mensal
Atuação na região vem sendo reforçada e, a partir de maio, passa a operar também em Balneário Rincão, Içara e Morro da Fumaça
A Unifique, operadora eleita a melhor banda larga do Brasil pela Anatel, continua reforçando suas atuações no sul de Santa Catarina. Após chegar às cidades de Imbituba, Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Cocal do Sul e Urussanga, a Telecom também vai começar as operações em Balneário Rincão, Içara e Morro da Fumaça a partir desta semana.
"Somamos quase 30 mil usuários no sul catarinense, uma região de muita relevância econômica", explica o diretor de mercado da Unifique, Jair Francisco. Esse passo aproxima a operadora timboense da meta de atingir um milhão de residências até 2025.
Com 22 anos de atuação no mercado, a operadora tem foco em serviços de alta performance, dentre eles internet de alta velocidade com fibra óptica e serviços de Data Center. Além de link e nuvem, opera com TV por assinatura e telefonia fixa e, em breve, lançará sua operação em telefonia móvel.
Além de ser eleita a melhor banda larga fixa do Brasil em 2019, a empresa dobrou o crescimento orgânico de ativações e aumentou o faturamento em 35%. Encerrou o ano com quase mil colaboradores, uma rede de fibra óptica com mais de 10 mil quilômetros e mais de 200 mil clientes no estado.
Para os próximos dois anos, a Unifique anunciou investimentos de R$ 400 milhões. A aplicação será na ampliação das redes onde a operadora já atua (mais de 120 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes Fiber to the Home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa.