10 principais motivos para visitar Curaçao em 2022

Curaçao - Momento para nadar e se refrescar - Crédito: Divulgação

10 principais motivos para visitar Curaçao em 2022

O ano já começou e nada melhor que aproveitar as primeiras semanas para ver quais feriados cairão durante a semana. Descubra algumas dicas para escolher a ilha holandesa!

A beleza natural de Curaçao, as excursões ao ar livre, as praias e os locais de mergulho, o clima idílico e a capital Willemstad rendem à ilha reconhecimento e inúmeros elogios de quem a conhece. Desta forma, o Curaçao Tourist Board elenca 10 razões para visitar a ilha em algum momento este ano. Veja quais são:

10 PRINCIPAIS RAZÕES PARA VISITAR CURAÇAO EM 2022

1) UMA JOIA NO CARIBE HOLANDÊS: Curaçao, a maior das ilhas do A(ruba), B(onaire) C, está localizada fora da rota de furacões e muito próxima da costa venezuelana. Com temperaturas médias entre 25 e 30° durante todo o ano, qualquer época é sempre um momento perfeito para visitar a ilha. Além disso, Curação não tem temporada de chuvas intensas, o que é melhor ainda.

2) VOOS RÁPIDOS PARA O PARAÍSO: A apenas 2h de voo da Cidade do Panamá, 1h20 de Bogotá e 2h30 de Miami, Curaçao conta com o serviço de diversas linhas de cruzeiros e grandes companhias aéreas que oferecem voos diretos e com conexão da América do Norte e do Sul. Aliás, brasileiros não precisam de visto para entrar na ilha.

3) UM MUNDO CHEIO DE CORES: Ilumine seu mundo com um passeio ao longo da rua Handelskade, a histórica orla com casinhas multicoloridas (e instagramável!) da capital. Em frente, atravesse a Ponte flutuante Rainha Emma, também conhecida como “A Senhora que balança” e sinta a experiência. Em diversos pontos de Punda e Scharloo, descubra murais vibrantes criados por artistas locais.

4) PRAIAS PARA ENVOLVER-SE: Curaçao tem mais de 35 belas praias de águas cristalinas e areia branca. Muitas estão isoladas ou incrustadas em enseadas privadas que dão espaço para todos nadarem, relaxarem e se esticarem como desejarem.

5) UMA ABUNDÂNCIA DE HISTÓRIA E CULTURA:  Lar de 55 culturas, a rica herança da ilha pode ser explorada em suas construções coloniais, muitas fazendas históricas (as landhouses/landhuis), fortes e museus. A mistura única de estilo europeu e caribenho do país oferece uma escapada que é realmente muito mais vivida do que explicada. Aliás, "sinta você mesmo" é o branding de Curaçao.

6) ILHA COM MUITA AVENTURA: O terreno acidentado único da ilha é ideal para atividades como caminhadas, passeios de mountain bike e de quadriciclo. Mais de 70 locais de mergulho e snorkel de classe mundial oferecem paisagens subaquáticas inesquecíveis. A cada mergulho uma lembrança.

7) UMA EXPLOSÃO DE SABORES: Influenciada por sua cultura e história distintas, Curaçao serve uma deliciosa mistura de cozinhas. De restaurantes chiques a cafés nas calçadas em toda a ilha, além de bares praianos e os tradicionais food trucks. Transporte o seu paladar por uma jornada culinária inigualável.

8) DUSHI BOAS–VINDAS PARA TODOS: Na língua papiamentu da ilha, “dushi”; significa doce, agradável ou belo, e resume perfeitamente a natureza acolhedora do seu povo. Curaçao tem uma hotelaria bem diversificada (de pequenos hotéis-boutique a grandes resorts de redes internacionais) o que atende a todos os perfis de hóspedes. Tem muitas atrações com membros da IGLTA e hospeda uma variedade de eventos LGBTQIA+.

9) FESTAS E EVENTOS FANTÁSTICOS: Existem inúmeros festivais ao longo do ano que celebram a comida, música, esportes e muito mais. Junte-se à ilha para concertos, eventos de vela, atletismo e ciclismo, tudo organizado com a segurança do morador e do visitante em mente.

10) TODO ESPAÇO QUE TODOS PRECISAM: Curaçao oferece algo para todos: um amplo espaço para passear e descansar com tudo incluído. Pronta para dar as boas-vindas às pessoas de todo o mundo e com protocolos rígidos, a ilha garante que todos possam descobrir uma nova maneira de relaxar.

#PartiuCuraçao ?

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de "viva e deixe viver" e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade. Willemstad,Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e que não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Como posso me manter atualizado com as opções de viagem mais recentes? Regularmente as informações de viagem são atualizadas em curacao.com.  Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!