Tirolez é a melhor indústria de laticínios para trabalhar segundo o GPTW
Iniciativa é alusiva ao Dezembro Laranja, mês de conscientização sobre o câncer de pele, e faz parte do projeto “Sua Pele é um Luxo”; saiba onde encontrar os 12 totens já instalados na capital catarinense
O projeto ‘Sua Pele é Um Luxo’, criado pela empresária catarinense Manu Berger e este ano em parceria com a médica dermatologista Débora Cadore, segue expandindo suas ações de conscientização sobre o câncer de pele. Em mais uma iniciativa voltada para o mês do Dezembro Laranja – campanha criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para alertar sobre os riscos da exposição ao sol –, novos pontos de distribuição gratuita de protetor solar foram instalados em locais estratégicos da capital catarinense nesta semana.
Os 7 novos totens, que serão abastecidos com protetor solar gratuito até o fim do mês de janeiro, foram instalados em pontos bastante frequentados por moradores e turistas em diferentes pontos da Ilha:
Marina Santo Antônio (Santo Antônio de Lisboa);
MULTI Open Shopping (Rio Tavares);
Feeling Lounge (Santo Antônio de Lisboa);
Le Barbaron (Praia Brava);
Vereda Tropical (Barra da Lagoa);
Quiosque da Raça (Campeche / Oceanic);
Quiosque Estimado (trapiche da Av. Beira Mar Norte).
Esses locais somam-se às instalações já realizadas nas praias Mole, Joaquina, Jurerê e Lagoa da Conceição, ampliando o acesso da população à prevenção contra os danos causados pela exposição excessiva ao sol.
A empresária Manu Berger, sobrevivente de um raro e grave tipo de câncer de pele, o melanoma, por duas vezes, aos 25 e 27 anos, explica que a iniciativa tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância do uso do protetor solar e da prevenção ao câncer de pele, especialmente em Florianópolis, cidade que atrai milhões de turistas durante o verão. “O câncer de pele pode ser evitado com medidas simples, como o uso do protetor solar. Nosso projeto este ano busca democratizar o acesso a esse produto essencial, além de levar informação e conscientizar sobre a prevenção para o maior número de pessoas possível”, destaca a empresária.
Em parceria com a dermatologista Débora Cadore, o projeto tem ampliado o impacto das ações, garantindo que mais pessoas tenham acesso à proteção solar. A médica é especialista em Oncologia Cutânea, atua na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele e é membro do Grupo Brasileiro de Melanoma.
Como identificar o câncer de pele?
De acordo com a Dra. Débora Cadore, o paciente deve ficar atento a algumas alterações na pele. “Geralmente uma ferida que não cicatriza mais, que está sempre sangrando, com uma ‘casquinha’ que não cicatriza, além dos sinais - também conhecidos como ‘pintas’ - que aumentam de tamanho ou que mudam de cores, seja marrom, vermelho ou preto. Esses são alguns dos principais pontos que devemos ter atenção e estar sempre observando na nossa pele. Entretanto, até mesmo pintinhas pequenas, que a olho nu não parecem ser um câncer de pele, o dermatologista poderá fazer uma avaliação minuciosa com dermatoscópio para fazer o diagnóstico. Por isso a importância de realizar check-ups com um médico dermatologista”, ressalta a Dra Débora.
Confira a relação completa de pontos da capital catarinense que contam com totens do projeto “Sua Pele é um Luxo”
Mona (Joaquina)
Barraco da Mole (Praia Mole)
Marina da Lagoa e restaurante Marquês (Lagoa da Conceição)
Fazendinha (SC 401, Santo Antônio de Lisboa)
Jurerê Open (Jurerê Internacional)
Marina Santo Antônio (Santo Antônio de Lisboa);
Multi Open Shopping (Campeche);
Feeling Lounge (Santo Antônio de Lisboa);
Le Barbaron (Praia Brava) - a partir do dia 25/12;
Vereda Tropical (Barra da Lagoa);
Quiosque da Raça (Campeche / Oceanic);
Quiosque Estimado (trapiche da Av. Beira Mar Norte).