Aluna do Senac Rio do Sul conquista medalha de ouro em competição nacional

Aluna do Senac Rio do Sul conquista medalha de ouro em competição nacional

Aluna do Senac Rio do Sul conquista medalha de ouro em competição nacional

Agora, a jovem se prepara para o mundial, que ocorrerá na França no próximo ano

A competidora Maria Olívia Fronza Block conquistou medalha de ouro na ocupação florista das Competições Senac de Educação Profissional. A aluna foi instruída pela professora Jéssica Cristina Campos, da Escola de Arte Floral de Rio do Sul. A docente já foi vencedora na mesma ocupação.

“A preparação foi bem intensa, tivemos momentos difíceis, mas valeu muito, pois conseguimos a medalha. É muito bom ser reconhecida pelo seu trabalho e agora é iniciar o preparo para a próxima etapa”, conta Maria. A professora Jéssica concorda que o processo foi intenso. “Mas estaríamos felizes qualquer que fosse o resultado, pois a Maria é uma pessoa muito dedicada e sempre esteve atenta durante a preparação”.

Agora, com o resultado, Maria se classificou para a Worldskills, a maior competição de educação profissional do mundo, que ocorrerá em Lyon, na França, no próximo ano. Em 2021, a competidora Gabriela Benjamin, também da Faculdade Senac Rio do Sul, conquistou a vaga para a Worldskills, por ter ganhado o primeiro lugar na ocupação florista na etapa nacional.

“As Competições Senac de Educação Profissional são uma vitrine para jovens talentos que buscam excelência em suas respectivas ocupações. Com sua determinação e habilidades excepcionais. Maria está se preparando para enfrentar o desafio global que a aguarda e temos plena confiança de que ela continuará a brilhar e elevar a bandeira do Brasil e de Santa Catarina em todo o mundo”, fala Daiane Cristina de Borba, Diretora do Senac Rio do Sul.

Valorização do ensino

As Competições Senac de Educação Profissional não só reforçam a valorização educacional, mas também representam segmentos de destaque dentro da área de atuação do comércio de bens, serviços e turismo. E o que é realizado durante as competições é absorvido depois dentro da sala de aula, aplicando no dia a dia e como modelo pedagógico. Além disso, também promove o intercâmbio entre os departamentos regionais da instituição em todo país.

“O Senac realiza uma das maiores competições de educação profissional do país, oferecendo um instrumento crucial para aprimorar e reconhecer a formação profissional. O evento tem como objetivos avaliar a educação profissional nacional, valorizar o potencial dos jovens brasileiros, proporcionar qualidade e qualificação para o comércio e serviço, promover criatividade profissional, fortalecer a missão do Senac e estimular os jovens na formação técnica profissional”, ressaltou Glauce Pereira, supervisora geral da delegação do Senac SC no evento.

Crédito: Senac Espírito Santo.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!