Alunas do Senac SC representam o Brasil em competição internacional

Isadora Berti e Jessica Campos vão para a Rússia participar da WorldSkills 2019, maior torneio de educação profissional do mundo

Alunas do Senac SC representam o Brasil em competição internacional

Isadora Berti e Jessica Campos vão para a Rússia participar da WorldSkills 2019, maior torneio de educação profissional do mundo

Santa Catarina terá duas representantes do Senac na próxima edição da WorldSkills Competition – maior competição de educação profissional do mundo que, neste ano, acontece em Kazan (Rússia), entre os dias 22 e 27 de agosto. Isadora Berti, de Tubarão, será a competidora do Brasil na ocupação Estética e Bem-Estar, e Jessica Campos, de Rio do Sul, vai representar o país na ocupação Florista. Elas fazem parte da delegação brasileira que vai participar da disputa internacional que reunirá 1,4 mil estudantes em 56 ocupações, oriundos de 67 países.

“A competição é uma forma de promover o aprimoramento de seus docentes, que levam para as salas de aula novos conhecimentos e as últimas técnicas e tecnologias mundiais das suas áreas. Também é uma vitrine para mostrar ao mundo que o Senac é a principal instituição brasileira de formação profissional no setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo”, afirma Rudney Raulino, diretor regional do Senac SC.

Além das catarinenses, o Senac nacional terá competidores nas seguintes ocupações: Cuidados de Saúde e Apoio Social (Miriam da Silva do Senac MG); Recepção de Hotel (Paula Senna, do Senac RJ); Serviço de Restaurante (Gustavo Almeida, do Senac RN); Cozinha (Sofia Lerner, do Senac-RS) e Cabeleireiro (Bruna da Silva Rúpolo, do Senac-RS).

SC na WorldSkills - Isadora Berti Guedes Pereira (Tubarão, em Estética e Bem-Estar) e Jéssica Cristina de Campos (Rio do Sul, em Floricultura). Além delas, sete estudantes do SENAI integrarão o time: Allan Scholze (São Bento do Sul, em Fresagem CNC), Eduardo Hermann (Blumenau, em Gestão de Sistemas de Redes TI), Gabriele Raiser (Blumenau, em Vitrinismo), Gabriel Hoffmann (Palhoça, em Manutenção de Aeronaves), Gabriel Ribeiro (Blumenau, em Soluções de Software para Negócios) e a dupla Raissa Marcon e Jean Carlos Novak (Florianópolis, em Cyber Segurança).

Sobre a WorldSkills

É a maior competição de educação profissional do mundo que acontece, a cada dois anos, em um país diferente. A próxima edição será a de número 45ª e terá sede em Kazan, na Rússia, reunindo 1,4 mil estudantes de 56 ocupações, oriundos de 67 países. Entre os critérios para participação está a idade limite de 22 anos durante a competição.

Desde 2009 (no Canadá), o Senac tem participado dessa competição – as edições seguintes ocorreram na Inglaterra (em 2011), na Alemanha (2013) e no Brasil (em São Paulo, em 2015). Em 2017, a WorldSkills foi realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O melhor resultado do Senac ocorreu em 2015, quando obteve seu melhor resultado na história da competição, conquistando duas medalhas de bronze (em Cozinha e Serviço de Restaurante) e três certificados de excelência (em Cuidados de Saúde e Apoio Social, Florista e Cabeleireiro).

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!