André Gaidzinski conquista dois pódios para Santa Catarina na corrida de longa duração da Porsche Cup Brasil

Crédito: Luca Bassani

André Gaidzinski conquista dois pódios para Santa Catarina na corrida de longa duração da Porsche Cup Brasil

Catarinense divide o volante com Dennis Dirani e termina a prova em segundo lugar na sua categoria e em quinto lugar geral

O piloto catarinense André Gaidzinski, em parceria com o paulista Dennis Dirani, conquistou dois importantes pódios na segunda etapa da Porsche Cup Endurance Series, neste final de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Na categoria em que corre, a GT3 Sport, a dupla ficou em segundo lugar e no pódio geral, em quinto lugar.

Com disputas impecáveis até a bandeirada final, a corrida foi de 300 Km e cerca de três horas de duração. Gaidzinski integra a equipe Farben e teve que mudar seu parceiro de corrida após o piloto paranaense Valmir Benavides, conhecido como Hisgué, não se sentir bem nos treinos livres de quinta-feira (22). “Foi um final de semana com muito calor e em alguns momentos com muita chuva. Hisgué não se sentiu bem e com isso não conseguiu concluir os treinos”, explica André.

Quatro ex-pilotos de Fórmula 1 participaram da etapa, juntamente com o catarinense André Gaidzinski: Felipe Massa, Nelson Piquet Júnior, Lucas Di Grassi e Ricardo Zonta.

“A expectativa era enorme, ainda mais fazendo dupla com um piloto tarimbado como o Dennis Dirani. É impressionante o pé pesado dele. Contribuiu muito para subirmos de posições na corrida. E me entregou o carro numa hora em que já estávamos na frente, bem posicionados para lutar pelo pódio. Tenho que agradecer muito também aos nossos engenheiros e estrategistas. Fizemos uma corrida limpa, sem nenhum problema. Foi nota 10 e a parceria com o Dennis foi excelente. Fico contente pelo segundo lugar na classe Sport e quinto na geral”, destaca Gaidzinski.

‪Com portões fechados e seguindo um rigoroso protocolo sanitário e de distanciamento social, todos os pilotos e envolvidos com o evento precisaramobrigatoriamente apresentar resultado negativo para a Covid-19. O evento utilizou um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras. A Tintas Farben, de Santa Catarina, também é a fornecedora oficial de tintas para a pintura de todos os carros da Porsche Cup.

‪O calendário está acelerado devido à pausa imposta pela pandemia da Covid-19. A próxima etapa da Porsche Cup define os títulos de Sprint, corridas de curta duração, em Interlagos, em rodada tripla, nos dias 13 e ‪14 de novembro.

Sobre o piloto André Gaidzinski

Apaixonado pelo mundo do automobilismo André Gaidzinski iniciou sua carreira no Kart e foi subindo de categoria até disputar o circuito europeu. Após uma pausa se dedicando ao mundo empresarial, fez a sua retomada como piloto profissional em 2018, representando Santa Catarina na Porsche Cup Brasil. Gaidzinski teve no Autódromo de Interlagos o momento mais importante da carreira, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, quando conquistou o segundo lugar na corrida e subiu no pódio exibindo a bandeira do estado para um autódromo repleto de pessoas do mundo inteiro. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!