Life & HomeCasa & Decor

Arquitetos realizam tour de design em Balneário Camboriú

Arquitetos realizam tour de design em Balneário Camboriú

A viagem oportunizou ao grupo conhecer três empresas que são referência quando o assunto é produto diferenciado

O Núcleo de Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) deu uma pausa em suas atividades rotineiras e passou um dia na popular Balneário Camboriú, conhecendo alguns dos diferenciais em móveis, decorações e acabamentos que a cidade possui.

O dia do grupo iniciou com uma visita na loja 4 Elementos, que atua no mercado desde 2005, representando itens do design nacional e internacional por meio de peças e objetos de decoração, da arquitetura e da arte contemporânea. O grupo pôde conhecer e aprender com as peças oferecidas pela empresa.

Em seguida, os nucleados seguiram para a Haiko Investimentos, onde conheceram toda a linha de produtos que a empresa trabalha. A Haiko é especializada na venda e na instalação de pisos, revestimentos em madeira, decks, toldos, coberturas, guarda-sóis e ombrelones para ambientes residências e comerciais.

Para finalizar o tour, os integrantes do Núcleo de Arquitetos foram recebidos na Bontempo, onde participaram de um almoço na própria empresa. Ainda durante a refeição o grupo tirou dúvidas e conheceu os diferenciais oferecidos pela empresa de móveis de alto padrão. Os nucleados ainda puderam conhecer os novos itens do showroom da Bontempo e também viajar pela história da empresa, que se difunde por meio dos seus produtos.

“É muito bom conhecer todos esses itens que o mercado nos oferece. Em Rio do Sul, vivemos uma realidade um pouco diferente da que que vimos em Balneário, mas ver todos esses artigos mexe com a gente e nos deixa entusiasmados”, observa o integrante do Núcleo é arquiteto, Ramon Testoni.

Ele ainda destaca que conhecer essas outras realidades é motivador e faz com que esses profissionais de arquitetura busquem novas inspirações para trabalhar no Alto Vale.

A viagem técnica foi subsidiada pelo projeto Empreender Competitivo, com apoio da CACB, SEBRAE Nacional, Empreender, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!