Life & HomeGastronomia

Besser Bier

Besser Bier

Microcervejaria se destaca com lançamento de novos produtos, como o chope em garrafa PET

A cerveja faz parte do dia a dia do brasileiro. Desde o século XX, a bebida tem se tornado cada vez mais popular. No entanto, apenas na segunda década do século XXI as cervejas artesanais caíram no gosto popular.

Na procura por cervejas de qualidade, muitas pessoas acabam se interessando pelo universo das artesanais. Foi pensando nesse nicho de mercado, que a Besser Bier surgiu em 2016, com a proposta de produzir cervejas com estilos tradicionais, porém com diferenciais. Em um espaço pequeno, com equipamentos na mesma proporção, na cidade de Braço do Trombudo/SC, o hobby de Guilherme Sasse se tornou uma empresa.

Ele, que é Químico e Mestre Cervejeiro, produzia cervejas em pequena escala, apenas nos momentos de lazer. O cunhado e empreendedor Horst Sergio Eddinger viu aí uma nova oportunidade e fundou a microcervejaria.

Hoje a empresa se consolidou e produz cerca de cinco mil litros de chope por mês. “Contamos com uma cozinha cervejeira completa, de 250L por brasagem. Fermentadores com capacidade de 500L, 600L, 1000L. Todas as nossas máquinas são de alto padrão, 100% inox”, explica Aline Eddinger, que é administradora da empresa ao lado de seu irmão Horst.

O grande diferencial, de acordo com Guilherme, é a qualidade das cervejas. “As nossas cervejas são produzidas com matéria prima importada, maltes e lúpulos nobres, da melhor qualidade. A água é de fonte mineral, a qual não leva nenhum tratamento químico para a produção da cerveja. Não utilizamos conservantes ou aditivos químicos”.

A Besser Bier conta com oito rótulos de cervejas da escola alemã, além do chope delivery e do PET. “Estamos sempre em busca de novidades. Este ano lançamos o chope em PET, que é nosso carro chefe”, explica o Mestre Cervejeiro.

Esta é uma novidade que já está à venda nos melhores supermercados da região. Em garrafas escuras, com capacidade para dois litros, o chope puro malte é uma opção para quem deseja conhecer o produto. “Muitos clientes pediam para fazermos o barril de cinco litros, pois queriam consumir em casa e achavam que os barris de 30 e 50 litros eram muito grandes”, comenta Guilherme. Foi aí que surgiu a ideia do PET.

Em um plástico específico para cervejas – mais escuro e com densidade maior – mantém o sabor e as propriedades do chope por até dois dias após aberto. “Este chope tem baixo teor alcoólico, baixo amargor. É ideal para quem quer começar a se aventurar no universo das cervejas artesanais”, ressalta Aline, que também é Sommelier de Cervejas.

Besser Eventos

A cervejaria já é reconhecida pelos eventos que realiza, chamados de Bodega da Besser. Agora, em um novo espaço no Centro de Braço do Trombudo, a Besser Eventos, recebe eventos e realiza os próprios. Com uma área coberta, novos banheiros, o espaço já foi palco de eventos da CDL, com lançamento de uma nova cerveja.

Criamos o Chop Bond Ale, com coentro, que harmonizou muito bem com a feijoada, oferecida no dia do evento”, comenta Guilherme. Este é um grande diferencial da Besser Bier, que regularmente lança novos sabores, como a Session IPA, lançada no Festival de Cervejas de Trombudo Central em março de 2019. Além disso, a Besser Bier atende eventos, com o chope delivery. “Entregamos barris de 30 e 50 litros, com chopeira, pronto para consumo”, ressalta Aline.

Em 2018, no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado anualmente em Blumenau, conquistaram o título de melhor Bohemian Pilsener do Brasil, com sua cerveja Besser Bier Pilsener. Conheça mais sobre a Besser Bier no site: www.besserbier.com.br.

Facebook: Besser Bier

Instagram: @besserbier

Telefone: (47) 99997-9959

Endereço: Estrada Geral Ribeirão Ernesto, Braço do Trombudo/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!