Life & HomeGastronomia

Bierland anuncia novidades para Oktoberfest 2023

Bierland anuncia novidades para Oktoberfest 2023

Participando pela 16º vez, a Cervejaria busca vender cerca de 50 mil litros de chope e cervejas durante a festa

Faltando cerca de um mês para a 38ª edição da Oktoberfest, Blumenau já começa a viver o clima da festa. A maior festa alemã das Américas tem início no dia 04 de outubro, com duração até o dia 22. A 38ª edição da festa vai trazer diversas atrações musicais, brincadeiras típicas da cultura germânica, desfiles na rua XV de Novembro e, é claro, uma variedade de pratos e bebidas típicas para quem passar pelo evento.

Entre as cervejarias presentes na festa, a Cervejaria Bierland é uma das artesanais confirmadas, participando pela 16º vez. De acordo com Eduardo Krueger, sócio da cervejaria, a preparação para a Oktoberfest está a todo vapor, com o aumento da produção de bebidas de 30% a 35% desde o final de agosto. “Para este ano,  buscamos vender cerca de 50 mil litros de chope e cervejas durante a festa”, revela.

Bierland aposta em novidades para a Oktoberfest 2023

A aposta para alavancar as vendas está nas novidades que a cervejaria vai levar para o evento neste ano. Entre as surpresas que estão sendo preparadas, a cervejaria pretende levar uma variedade de até 12 estilos diferentes de chopes e cervejas. Entre eles, um lançamento da marca: o chope sem álcool.

De acordo com a Euromonitor International,  a produção de cervejas sem álcool ou com baixo teor alcoólico no país deve chegar a 480 milhões de litros até o final de 2023. No último ano, o país teve um total de 2.5% de consumo de bebidas sem álcool ou com baixo teor alcoólico. “O consumo desse tipo de bebida é crescente no Brasil e no mundo, por isso, nesta edição da Oktoberfest, vamos trazer uma receita própria e única com o intuito de preservar o real sabor da boa cerveja. Essa novidade também deve chegar aos mercados depois da Oktoberfest. O chope sem álcool será lançado e comercializado em lata, como uma alternativa de produto zero álcool para o público.”, reforça Krueger.

Bierland é a cervejaria artesanal mais antiga da Oktoberfest

A Cervejaria Bierland foi fundada em agosto de 2003, em Blumenau. Se consagrou como uma das cervejarias artesanais que está há mais tempo atuando na região do Vale da Cerveja, em Santa Catarina.

A participação da Bierland na última Oktoberfest foi marcada pelo sucesso de vendas. A cervejaria vendeu 46 mil litros durante a festa em 2022, sendo a cervejaria que mais vendeu durante o evento.

Esse alto volume de cerveja vendido garantiu não só a presença da Bierland na edição deste ano da Oktoberfest, como também já reservou um espaço para a cervejaria na festa alemã de 2024, além de participar das próximas duas edições da Sommerfest, evento de verão que reúne música, gastronomia e cerveja.

A Bierland possui uma produção mensal em torno de 80 mil litros de chope e cervejas e é uma das mais conhecidas do Brasil, acumulando 120 medalhas em competições nacionais e internacionais em mais de 10 estilos diferentes.

https://www.bierland.com.br/

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!