Carla Weber: seguindo conceitos da psicologia ambiental, arquiteta se destaca em Ituporanga

Carla Weber: seguindo conceitos da psicologia ambiental, arquiteta se destaca em Ituporanga

Carla Weber: seguindo conceitos da psicologia ambiental, arquiteta se destaca em Ituporanga

Natural de Ituporanga/SC, a jovem arquiteta Carla Weber foi influenciada pelas obras de Oscar Niemeyer na escolha da profissão. Ela cursou Arquitetura na Unidavi, em Rio do Sul, e se formou em 2019, com muitas ideias e projetos. “Quando iniciei a faculdade tinha medo de não saber se seria a escolha certa. Mas hoje digo e afirmo: sou apaixonada pelo que faço”, ressalta a arquiteta.

Ela tem um escritório no Centro de Ituporanga, na rua Rua Governador Jorge Lacerda, Nº 387, onde executa a maior parte dos projetos. Muitas das obras ainda estão em andamento, mas a profissional está sendo muito procurada para realizar projetos de interiores também.

“Meu projeto de conclusão de curso foi voltado a uma causa social. Reformulei todo o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) de Ituporanga, que desde 1989 atende mulheres dependentes químicas que buscam tratamento e reabilitação com uma visão do ser humano completo”, explica Carla.

O projeto teve como objetivo apresentar uma nova proposta, muito mais moderno e amplo, com espaços de lazer, esporte e convivência. “Penso que o espaço modificado pode ajudar nessa recuperação. Procuro sempre trazer o bem-estar para os clientes, pois acredito que a arquitetura não só delimita, mas determina onde o indivíduo vai habitar”, finaliza.

Os projetos da arquiteta Carla Weber buscam a relação do ser humano com o meio ambiente. Ela procura sempre que possível acrescentar elementos naturais, como madeira e o verde.

Informações:

WhatsApp: (47) 99259  2760  

Instagram: @carlaweber.arquitetura

E-mail: carlaweber.arquitetura@gmail.com

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!