Life & HomeCasa & Decor

CASACOR/SC anuncia a sede da edição Florianópolis 2022

CASACOR/SC anuncia a sede da edição Florianópolis 2022

O prédio da antiga escola Silveira de Souza, no Centro de Florianópolis, será o endereço da mostra catarinense em 2022. Parceria firmada com a Fundação Cultural Franklin Cascaes prevê a repaginação do prédio e nova funcionalidade cultural para o endereço, após a realização da edição

Será na região central de Florianópolis, onde está instalada a Escola Silveira de Souza, a próxima edição da CASACOR SANTA CATARINA - Florianópolis 2022, confirmada para ocorrer de 17 de setembro a 30 de outubro. O anúncio foi oficializado na manhã desta quarta-feira(22) pelos diretores Francis e Luiz Bernardo, à frente da franquia catarinense. 

Faz parte da trajetória da CASACOR/SC o interesse e compromisso de revitalização de imóveis históricos da cidade, que após as melhorias na parte de infraestrutura, voltam para as mãos da população com outra dinâmjaneiro de 2022. 

"Gostamos de intercalar os imóveis onde ocorrem as edições, ora com lançamentos que movimentam a dinâmica da cidade, ora com o patrimônio público promovendo melhorias na parte de infraestrutura para entregá-lo aos moradores e ao poder público. A energia empregada neste sentido será para movimentar e preservar nosso acervo cultural. As obras desta edição iniciam a partir de março com o lançamento da edição no Open House CC", comenta Francis Bernardo.

O destino do imóvel será cultural, segundo o superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Fabio Botelho. "Estamos muito felizes com esta parceria devido à valorização que a mostra traz ao espaço Já era intenção da Fundação a reforma do prédio, mas com esta parceria, isso vai muito além. Pois poderemos fazer uma comunicação do que realmente será o espaço após a mostra", comemora Botelho.

Um território totalmente voltado à cultura, um espaço onde todos poderão se encontrar e usufruir. Botelho explica que a proposta é ser uma Casa da Cultura  que possa acolher as setoriais, com a inserção de um café, restaurantes, cine clubes entre outros serviços. O projeto será apresentado em detalhes em janeiro. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!