Catarinense fica em sexto lugar em prova de automobilismo de longa duração da Porsche Cup Brasil

Crédito: Luca Bassani

Catarinense fica em sexto lugar em prova de automobilismo de longa duração da Porsche Cup Brasil

O piloto catarinense André Gaidzinski terminou em sexto lugar na prova Endurance da Porsche Cup Brasil, de 300 Km, na categoria GT3 3.8 Trophy. Ele fez dupla com o piloto paulista Márcio Mauro em uma disputa de quase três horas de duração, neste final de semana, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O ponto alto foi no início da corrida, uma linda ultrapassagem realizada por dentro, para recuperar a posição que havia perdido na largada, e que foi descrita com empolgação pelo narrador da corrida, Luc Monteiro, na Sportv: “passou como um míssil o carro número 14 do André Gaidzinski”.

Essa foi a segunda corrida de longa duração que o representante de Santa Catarina participou. “Ainda sou novato nesse tipo de corrida, a parceria com o Mauro foi excelente e andamos bem, poderíamos ter terminado em melhor posição, não fosse o imprevisto com o carro”, destaca Gaidzinski, “Quando o Márcio estava pilotando sentiu uma vibração na roda, o cubo de roda estragou. Tivemos que pegar um carro reserva e a parada para isso demorou mais do que os pit stops normais da corrida”, explica. “Apesar disso, foi uma baita experiência e agradeço a Farben por ter me feito o convite para integrar a sua equipe nessa etapa”, avalia. A Tintas Farben, de Santa Catarina, também é a fornecedora oficial de tintas para a pintura de todos os carros da Porsche Cup.

Agora o piloto foca no seu próximo desafio, na categoria que disputa desde 2018, a GT3 3.8 da Sprint, no circuito de curta duração. A  etapa, terceira do ano, será no dia ‪3 de outubro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Me sinto muito à vontade com o traçado de Interlagos, onde na última corrida, da segunda etapa, conquistei o terceiro lugar na minha categoria”, finaliza Gaidzinski, que é patrocinado na Sprint pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.

Para participar das provas os pilotos terão que apresentar os testes PCRs da Covid-19 negativos e seguir uma série de protocolos sanitários e de distanciamento social. As corridas serão com portões fechados e utilizarão um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras.

Sobre o piloto André Gaidzinski

Apaixonado pelo mundo do automobilismo André Gaidzinski iniciou sua carreira no Kart e foi subindo de categoria até disputar o circuito europeu. Após uma pausa se dedicando ao mundo empresarial, fez a sua retomada como piloto profissional em 2018, representando Santa Catarina na Porsche Cup Brasil.Gaidzinski  teve no Autódromo de Interlagos o momento mais importante da carreira, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, quando conquistou o segundo lugar na corrida e subiu no pódio exibindo a bandeira do estado para um autódromo repleto de pessoas do mundo inteiro. 

Sobre a Tintas Farben

Com 27 anos de atividades, a Tintas Farben atua no mercado nacional e internacional com tintas para os segmentos automotivo repintura, moveleiro e industrial. Pautada pela inovação e a alta performance, a empresa investe incessantemente em tecnologia e novos produtos. Recentemente, lançou a linha High Performance, com uma gama completa de produtos automotivos de alto desempenho para todas as etapas de reparação de um carro. Além de sua atuação no mercado de repintura automotiva, a Farben tem presença forte no segmento moveleiro, como segunda marca mais lembrada pela indústria de móveis do Brasil e atende outros segmentos na Linha Industrial, que exigem qualidade e desempenho, como a indústria Metal Mecânica, de Aviação, Máquinas e equipamentos agrícolas, Frota – caminhões e ônibus e Pisos Industriais. Já foi reconhecida como a quinta empresa mais inovadora do sul do Brasil, em pesquisa realizada pela Revista Amanhã, em 2015 e a Farben também foi premiada com o Top de Marketing da ADVB/SC, em 2018. Fundada pelo empresário Jayme Antônio Zanatta, a Tintas Farben tem matriz em Santa Catarina e quatro filiais, localizadas no Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, e na Argentina.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!