Life & HomeCasa & Decor

Composição clean e elegante marca projeto, vencedor do Top 100, assinado por Vanessa Larré

Composição clean e elegante marca projeto, vencedor do Top 100, assinado por Vanessa Larré

Profissional catarinense é uma das mais atuantes do país, segundo o Top 100 Kaza 2019, realizado em parceria com o CasaHall Design District de Balneário Camboriú

 Ambientes claros e neutros. Estes foram os pedidos dos clientes à arquiteta Vanessa Larré, no projeto deste imóvel - com metragem de 226 metros quadrados - em Balneário Camboriú. 

No lugar das paredes brancas, a profissional usou uma composição de painéis laqueados em tons de cinza. A madeira pau ferro em pontos estratégicos aquece e oferece a sensação de conforto, aconchego. Ela aparece no home ripado e na adega produzida especialmente para encaixar na parede em ângulo do apartamento. Na ambientação mais clean, a poltrona Mole de Sergio Rodrigues, um clássico do mobiliário nacional, em couro caramelo, ganha notoriedade.

Uma aposta neste projeto, segundo a arquiteta, foi o uso de pedras naturais em elementos inusitados. “O baú ao lado do home e a parede da cabeceira da suíte máster feitos neste material trouxeram a elegância necessária para os espaços”, destacou a profissional, que acaba de ser uma das premiadas no TOP 100 de 2019, promovido pela revista Kaza em parceria com o CasaHall, o único design district do Brasil.

O projeto luminotécnico também mereceu atenção especial. Fios de luz que “rasgam” o teto em toda a extensão do living e criam um efeito singular e muito agradável ao olhar. 

Nos ambientes principais do imóvel, chamam a atenção peças de designers brasileiros, grandes fontes de inspiração para as criações do Vanessa Larré Arquitetura. O escritório com sede em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, é um dos 100 mais atuantes do país, na seleção do Top 100. Este é o quinto ano consecutivo que o escritório conquista tal reconhecimento, representando muito bem o Estado. 

Vanessa Larré e representantes de outros quatro escritórios selecionados - indicados pelo CasaHall - receberam a premiação em Punta Cana (República Dominicana), em outubro deste ano. Como premiação, além de troféu, a arquiteta terá este projeto publicado na edição especial da revista Kaza.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!