Life & HomeEducação & Cultura

Dublin: a capital dos estudantes brasileiros na Europa

Dublin: a capital dos estudantes brasileiros na Europa

Por Helicon Alvares

Fazer um intercâmbio sempre foi o sonho de muitos brasileiros. A experiência de aprender uma nova língua de forma mais natural, em contato com uma cultura nativa, além de acrescentar novas experiências profissionais ao currículo enquanto se viaja e se vive novos horizontes culturais, sempre pareceu a perfeita união entre aprendizado e lazer.

Hoje em dia, realizar esse sonho é muito mais fácil. Diversos países facilitam processos de visto, a escolha da escola e da moradia. Há agências de confiança que ajudam a planejar a viagem, tornando o sonho muito mais possível e simplificado. Tanto é que já se formaram polos de destinos favoritos em diversos países. Um deles é Dublin, capital da Irlanda. A localização no coração da Europa é apenas um dos muitos atrativos desse destino.

A cidade é a favorita para aqueles que buscam aprimorar o inglês "britânico", e oferece facilidade com documentação. O visto pode ser renovado, o que permite que o aluno possa ficar até dois anos no país.

Além disso, a Irlanda é um dos poucos países que permitem que o estudante trabalhe meio período durante as aulas, e até em período integral nas férias. Sem contar que a região tem o maior salário mínimo da zona do Euro (€ 9,55/hora). Essa possibilidade faz com que muitos estudantes consigam até recuperar o valor investido nessa experiência.

Só pelos aspectos "técnicos", esse já seria um destino muito interessante para aqueles que estão de olho na parte prática. Há boas escolas, com destaque para a SEDA College, que é reconhecida pelo Departamento de Educação e Capacitação da Irlanda, e possui a certificação ACELS - a maior certificação de qualidade para escolas de ensino de inglês na Irlanda, além da EAQUALS (Avaliação e Acreditação de Qualidade das Escolas de Línguas), outra certificação de prestígio dentro do campo de ensino de inglês. Essa escola foi eleita como a melhor do país por três anos consecutivos.

Só por esses motivos, a Irlanda já figuraria no topo da lista de desejos de muitos estudantes. Mas, além de tudo isso, o país ainda oferece muitas outras vantagens no quesito cultura e lazer. A Irlanda é um dos países mais ricos culturalmente da Europa. Há inúmeros museus, castelos medievais, bibliotecas históricas, além de festas típicas, como St. Patrick's Day, e um povo hospitaleiro, o que garante a oportunidade de se divertir muito enquanto aprende.

Por ser um polo mundial de intercâmbio, o estudante tem ainda a oportunidade de se relacionar com pessoas de muitos outros países, ampliando a experiência e a troca cultural. Isso sem falar no clima ameno e na oportunidade ímpar de conhecer vários países europeus.

É por esses e tantos outros motivos que Dublin vem se tornando um dos destinos favoritos dos intercâmbistas brasileiros. A cidade respira cultura e o aprendizado vai muito além da sala de aula. Um destino imperdível para quem procura educação de primeira linha somada a uma experiência intensa de lazer.

Helicon Alvares é CEO da SEDA Intercâmbios, única agência de intercâmbio do Brasil com uma escola própria em Dublin, na Irlanda.

Sobre a SEDA Intercâmbios:

www.sedaintercambios.com.br

A SEDA Intercâmbios é uma agência de intercâmbios que faz parte do Grupo SEG - SEDA EDUCATION GROUP, composta ainda pela SEDA COLLEGE, uma escola de idiomas localizada em Dublin, Irlanda, e eleita por três anos consecutivos como a melhor do país; a SEDA COLLEGE Online, plataforma de cursos de idiomas 100% online; e a SEDA EDUCAÇÃO EXECUTIVA, com programas de MBA em diversas áreas nos modelos presenciais, semi-presenciais, in company e online. Fundada em 2014, a SEDA Intercâmbios possui duas unidades no Brasil, uma em São Paulo e outra em Sorocaba, ambas no estado de São Paulo. Ao todo, a empresa já levou mais de 5 mil estudantes para estudar em diversos países do mundo todo.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!