Tecnologia

Empresa de tecnologia inaugura nova sede em Blumenau

Empresa de tecnologia inaugura nova sede em Blumenau

Evento de inauguração reuniu clientes e equipe da Supero

A Supero inaugurou sua nova sede no bairro Itoupava Seca, em Blumenau, na última quinta-feira (08/08) em evento com a presença da equipe, executivos e clientes da companhia. A empresa catarinense de soluções em Tecnologia da Informação (TI) tem 16 anos de mercado e unidades em Blumenau, Joinville e Florianópolis. 

“Somos engajados e gostamos de formar os melhores times, integrando competências técnicas e talentos humanos. Por isso, resolvemos investir ainda mais em Blumenau, que é uma região cheia de oportunidades”, afirma o sócio-fundador e CEO da Supero, Sidnei Bunde, que comanda o time de 130 profissionais. 

A ampliação da unidade em Blumenau para um espaço moderno e funcional de 329 metros quadrados também faz parte de um plano de expansão da empresa, que espera triplicar de tamanho até 2021. Só no primeiro semestre de 2019, a companhia catarinense registrou 53% de aumento no volume de projetos na comparação com o mesmo período do ano passado. 

“Com a velocidade da transformação digital, novas metodologias e ferramentas 

de trabalho desafiam nossa capacidade de adaptação e transformam os modelos de negócio. Por isso, os focos da companhia são os profissionais e inovação constante”, reforça o sócio-conselheiro da Supero, Eduardo Salvo. 

A empresa catarinense, que começou as atividades em Blumenau em 2003, atua em várias frentes. Uma das principais é a alocação de profissionais especializados para atender as demandas de indústrias de diversos segmentos, empresas de tecnologia e de serviços. Para montar uma equipe com agilidade e com os conhecimentos necessários, a empresa aposta na qualificação constante do time, seja em cursos internos ou externos. Neste ano, os profissionais já passaram por treinamentos em UX/UI,DockerItil e Machine Learning. Além de cursos de desenvolvimento de líderes e Agile Coach e de eventos periódicos como Workchopp para debates de temas relevantes.  

O resultado é uma equipe engajada. Prova disso é o índice de retenção de talentos da empresa, que é de 96% em 2019. A Supero também atua com soluções na área de Cloud e Data Science, além de trabalhar com projetos e sustentação de sistemas. Tem aproximadamente 40 clientes estratégicos, como Portonave, Engie, Nexxera, Qualirede e Philips. Em seu portfólio também conta com o produto Supero Connect, um conector de sistemas que serve para gestão e integração de APIs. 

Sobre a Supero

A Supero fornece soluções sob medida em tecnologia da informação (TI). Com 16 anos no mercado, a empresa  atua com alocação de profissionais especializados, com agilidade para atender indústrias de diversos segmentos, empresas de tecnologia e de serviços. Também tem soluções na área de cloud e data science, além de atuar com projetos e sustentação de sistemas. Desenvolveu o produto Supero Connect, que faz a gestão e integração de APIs. Com unidades nas cidades catarinenses de Blumenau, Florianópolis e Joinville, a empresa de tecnologia espera triplicar de tamanho até 2021. Tem foco na atração e retenção de profissionais de TI e conta com uma equipe de 130 pessoas.  A Supero atende clientes como Portonave, Philips e Engie.

Crédito da foto: Tiago Schumacher / DZfotografia

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!