Tecnologia

Conectividade à beira-mar: Oceania Park Hotel investe para atender hóspedes cada vez mais digitais

 Conectividade à beira-mar: Oceania Park Hotel investe para atender hóspedes cada vez mais digitais

Com foco na experiência do cliente e na modernização de suas operações, hotel em Florianópolis amplia infraestrutura tecnológica com soluções da Omada by TP-Link e parceria da X-LAN

Imagine estar de frente para o mar, em um dos destinos mais procurados do Brasil e, num cenário perfeito, vir a frustração com problemas na conexão à internet. Esse cenário é cada vez mais inaceitável para o viajante moderno. Foi com esse olhar atento às novas exigências do turismo que o Oceania Park Hotel, localizado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC), decidiu dar um passo estratégico ao ampliar sua infraestrutura de conectividade para garantir uma experiência digital sem falhas a seus hóspedes e otimizar a gestão do empreendimento.

Desenvolvido em parceria com a XLAN, empresa especializada em soluções tecnológicas, o projeto contou com a implementação de equipamentos da linha Omada by TP-Link, marca B2B especializada em soluções de rede corporativa com gerenciamento centralizado em nuvem. A iniciativa permitiu uma cobertura estável e eficiente em todas as áreas do hotel, desde os quartos e espaços de lazer até o spa e o setor administrativo.

Antes da modernização, os hóspedes frequentemente relatavam conexões lentas e sinais instáveis, especialmente em áreas mais afastadas das antenas principais.

“O acesso à internet de qualidade se tornou um critério essencial para os viajantes. Com a ampliação da infraestrutura de conectividade, conseguimos proporcionar uma experiência mais satisfatória para os hóspedes e maior eficiência em nossos processos internos”, afirma Marcelo Piana, gerente de operações e comunicação do Oceania Park Hotel.

Infraestrutura ampla e conectada

Com 82 unidades habitacionais, o Oceania Park Hotel Spa & Convention Center também conta com um centro de eventos, amplas áreas de lazer com piscinas, jacuzzis, quadras esportivas, bar e um setor administrativo robusto. A partir da instalação da nova infraestrutura de conectividade, o espaço teve ganhos concretos tanto para os hóspedes, que hoje utilizam a rede com fluidez para entretenimento e trabalho remoto, quanto para os colaboradores, com a melhora na operação dos sistemas administrativos e otimização dos processos internos.

Para Marcelo Oliveira, Diretor Comercial da TP-Link, com o cenário turístico avançando, os investimentos em conectividade precisam seguir essa ampliação e atender clientes cada vez mais exigentes e que consideram o acesso à internet tão importante quanto os itens oferecidos nas instalações de um hotel. “O aprimoramento da infraestrutura de rede reflete uma tendência entre os hotéis, que buscam oferecer mais conforto e atender às novas necessidades dos viajantes modernos”, conclui.

Sobre o Omada by TP-Link

O Omada by TP-Link é a marca B2B especializada em soluções de rede corporativa com gerenciamento centralizado e

m nuvem, que promove escalabilidade, segurança e alto desempenho, facilitando a administração. Sua plataforma unificada de gerenciamento integra todos os dispositivos que fazem parte de seu portfólio, como Access Points, Switches e Gateways, tudo acessado e gerenciado de forma inteligente, promovendo maior eficiência operacional.

Saiba mais: Omada - Networks Empower Business | TP-Link Brasil

Sobre a TP-Link

A TP-Link é líder global em soluções de conectividade e reconhecida pela confiabilidade e inovação de seus dispositivos e acessórios de rede. Fundada em 1996, está presente em mais de 170 países, com milhões de produtos distribuídos anualmente para consumidores, empresas e operadoras. Pelo sexto ano consecutivo, a empresa figura no Magic Quadrant da Gartner e foi classificada pela IDC (International Data Corporation) como a número 1 em dispositivos Wi-Fi no mundo. Saiba mais: www.tp-link.com/br 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!