Life & HomeCasa & Decor

Espaço +UM, na SC 401, será sede da CASACOR/ Santa Catarina 2021

Espaço +UM, na SC 401, será sede da CASACOR/ Santa Catarina 2021

Mostra catarinense de formato híbrido – físico e digital –  ocupa novo espaço de entretenimento, gastronomia, bem-estar e compras em Florianópolis

A SC 401 segue ritmo de crescimento. A via de acesso ao bairro de Santo Antônio de Lisboa será endereço da CASACOR/ Santa Catarina 2021. A mostra abre as portas a partir do dia 18 de julho, data que também inaugura o Espaço +UM, a sede desta edição em Florianópolis, onde fica em cartaz até 29 de agosto.

Na prancheta o destino do imóvel foi traçado em decisão unânime entre os sócios com o objetivo comum de remodelar toda a estrutura dos prédios em atividade. Não apenas revigorar o projeto arquitetônico que leva a assinatura do escritório Marchetti Bonetti +, mas também reposicionar o conceito e funcionalidade do negócio.

“Decidimos desde o início ser um espaço democrático, alternativo. Queremos atrair profissionais e empresas preocupadas/os em sinergia com a nossa filosofia, onde podemos aumentar o nível de consciência das pessoas. Buscamos, neste perfil, empresas de Gastronomia, Design, Biotecnologia, cursos, serviços, varejos voltados às atividades de esportes, bem-estar e lazer”, explica o empresário Valter Tomazzoni.

Mormaii, Colcci mantêm seus espaços no local com área 4.800m2, 100 vagas de estacionamento e novo projeto de paisagismo nas mãos da arquiteta e paisagista Ana Trevisan. Chegam após a realização da mostra outras marcas como Biolab, Endeavor. É certo também, segundo Valter, a abertura de um café diferenciado na cidade, com cardápio especialmente voltado para atender o desjejum. Uma carência identificada pelos sócios neste trecho da avenida.

“Entendemos que a CASACOR atrai uma boa parcela do público que pretendemos que ocupe e frequente o local.  As expectativas são as melhores possíveis, estamos fazendo o projeto a quatro mãos”, destaca Valter.

Tema e elenco

Como traduzir a “Casa Original” após período de apropriação total dos lares? O tema “Casa Original” irá inspirar os profissionais do elenco catarinense. Com 95% dos espaços fechados, a mostra entra na fase de avaliação de projetos para, na sequência, iniciar as obras.

“Vivemos um momento bastante delicado e triste da pandemia. Sabemos que com as medidas sanitárias implementadas e seguidas à risca, temos condições de realizar uma mostra segura, com número controlado de visitantes e tendo todo o digital como alcance. Estamos acompanhando a CASACOR no Rio de Janeiro, que tem servido de experiência e exemplo, dentro do possível, de acordo com as incertezas ainda presentes no dia a dia”, explica a diretora da franquia Francis Bernardo. A mostra ocorrerá de 18 de julho a 29 de agosto, em Florianópolis (SC).

PATROCINADORES

Deca, Tintas Coral, Espaço +UM.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO:

O que: CASACOR / Santa Catarina - Florianópolis

Quando:18 de julho a 29 de agosto

Instagram: @casacorsc

Site: https://casacor.abril.com.br/

Onde: Espaço +UM

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!