Estação Cultural da Bela Aliança oferece curso de dança de rua

Formação será ministrada às quartas-feiras, gratuitamente, na unidade da Fundação Cultural de Rio do Sul

Estação Cultural da Bela Aliança oferece curso de dança de rua

Formação será ministrada às quartas-feiras, gratuitamente, na unidade da Fundação Cultural de Rio do Sul

O curso de dança de rua é uma das novidades da Fundação Cultural de Rio do Sul para o semestre. A formação é oferecida na Estação Cultural da Bela Aliança, com aulas às quartas-feiras à tarde em turmas a partir de 8 anos de idade. O curso é gratuito e ministrado pelo bailarino Lucas Mokonã. Informações no (47) 3546-2741.

De acordo com o bailarino, as aulas estão baseadas na ideia de que o movimento é um dos principais meios de interação do homem com o mundo, desde as ações mais simples até as mais simbólicas e complexas que compõem esta linguagem artística. A proposta das aulas é ampliar as formas de movimento de cada aluno e a gestualidade como expressões do corpo, além de promover a interação, o diálogo e experiências artísticas, como apresentações de danças urbanas na região.

Lucas Mokonã é bailarino, coreógrafo, professor de dança e artes e tem quatro anos de experiência na rede municipal de ensino de José Boiteux e Ibirama, além de coreógrafo do grupo Tigris cia. de Dança. É formado em Artes Visuais e pós-graduando em Arte e Educação.

As matrículas nos outros cursos estão abertas também nas Estações Culturais dos bairros Barra do Trombudo e Santa Rita, além do projeto Artesanato nos Bairros. A Fundação Cultural desenvolve ainda os cursos nos departamentos de Música, Artes Cênicas e Artes Visuais na sede, no bairro Budag. Informações: (47) 3521 7702, 98873-4624 e secretaria@fundacaocultural.art.br.

Curso de Dança de Rua

Quarta-feira, à tarde

Estação Cultural da Bela Aliança (Antiga Estação Ferroviária/Tremtur)

Turmas a partir dos 8 anos

Gratuito

Informações: (47) 3546 2741 / belaalianca@fundacaocultural.art.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!