Life & HomeCasa & Decor

Faltam poucos dias para a abertura da CASACOR/SC 2021 na Capital

Faltam poucos dias para a abertura da CASACOR/SC 2021 na Capital

Mostra catarinense começa 18 de julho, com a inauguração do Espaço +UM, e atenção criteriosa a todas as medidas sanitárias e de segurança exigidas para o momento

Mesmo diante de um segundo ano de incertezas, a opção foi tentar encarar o desafio e fazer diferente. Passados meses de avaliações, planejamento e, literalmente, mão na massa, agora falta pouco para a concretização de mais uma CASACOR/SANTA CATARINA. Contagem regressiva para abrir as portas da edição 2021 em Florianópolis. O evento deste ano ocupará o repaginado imóvel Espaço +UM, na SC-401, que inaugura com a  abertura da mostra, no próximo dia 18 de julho e segue até 29 de agosto. O empreendimento, localizado em um ponto estratégico da rodovia, no sentido norte - Centro da ilha -, promete trazer um estímulo para a região com um novo hub de negócios e entretenimento, voltado para gastronomia, design, bem-estar e lazer.

O tema “A Casa Original”, que instiga e chama para uma reflexão sobre o contexto vivido atualmente, desafiou os profissionais participantes no desenvolvimento de 21 projetos, que materializam interpretações e olhares diversos, cada um com a sua singularidade. Entre veteranos e estreantes, o elenco reúne arquitetos e designers de cidades como Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma, Itajaí, além de Floripa.

CASACOR/SC será uma mostra segura

Não poderia ser diferente. A CASACOR/SC 2021 ocorrerá no formato híbrido - físico e digital -, o que possibilita ao público fazer a visita tanto pessoalmente quanto virtualmente, por meio de um tour 360 graus pelos ambientes, a partir do dia da abertura, no portal www.casacor.abril.com.br.

Segurança sanitária é a máxima desta edição, justamente para que as pessoas sintam-se confortáveis durante a permanência na mostra.  A organização da CASACOR/SC, inclusive, fechou parceria com a Setur Floripa (Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis) para garantir uma visitação segura.

“A retomada da exposição é fundamental para a cidade. Todos os cuidados estão sendo tomados pelos promotores e organizadores, com o acompanhamento de diversos órgãos da Prefeitura”, pontua Vini De Luca, Superintendente de Turismo da Setur Florianópolis.

A mostra contará com quatro operações de gastronomia - o bistrô, a choperia, o café e o wine bar - que vão funcionar com atendimento ao público. Todo o serviço cumprirá as normas e decretos estabelecidos para a segurança dos frequentadores e funcionários dos espaços. Ainda entre as ações complementares, em parceria com a CleanNew, será feita diariamente a sanitização dos ambientes, antes da abertura da CASACOR. A tecnologia garante a correta higienização de superfícies, reduzindo em 99,9% da carga microbiana das áreas.

"Queremos ser uma mostra referência em segurança e saúde, respeitando o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento, e investindo em ações que possam qualificar ainda mais nossos espaços”, pontua a diretora Francis Bernardo.

Aliás, uma forma também encontrada para organizar os grupos com número restrito de visitação por dia e horário é a venda antecipada de ingressos pelo link casacorsantacatarina.byinti.com, que pode ser acessado também no perfil @casacorsc no Instagram.  O percurso para conhecer os espaços também será limitado em duas horas por pessoa. A bilheteria on-line já está ativa e as compras até dia 16 de julho ganham 10% de desconto. Associados da ABD ( Associação Brasileira de Designers de Interiores) e do NCD (Núcleo Catarinense de Decoração) também têm valores diferenciados na aquisição dos tickets.

Além de ser uma vitrine para a divulgação dos trabalhos dos profissionais, a CASACOR /SC é uma  janela de oportunidades para que muitas marcas parceiras, fornecedoras da mostra, apresentem seus lançamentos ao mercado. Vários espaços vão expor na ambientação novidades em acabamentos, mobiliários, tecnologia e soluções em automação residencial e corporativa.

Para maior comodidade dos visitantes, neste ano, o estacionamento será gratuito.

Elenco CASACOR/SC 2021
 

Alessandra Casagrande 

@alessandracasagrande.arq

Allan Chierighini e Graziella Oliveira 

@progettastudio

Ana Lins e Iara Rosa 

@anakonradt / @iara.arquiteta

Ana Trevisan 

@anatrevisan.arquiteta

Anna Maya 

@annamaya_arquitetura

Beto Gerbara e Marila Filártiga 

@gfarquitetos

Chara Kokowise e Lucas Vitorino 

@vkarquitetos

Emanuella Wojcikiewicz 

@emanuella.wojcikiewicz

Fabio Vitorino e Lais Forte 

@arqfabiovitorino / @arqlaisbforte

Fernanda Eicke 

@arquitetura.fernanda.eicke

Gabriel Bordin 

@studiogabrielbordin

Gabriela Dutra e Vanessa Buonomo

@infinitahprojetos

Jeferson Branco 

@jefersonbranco

Juliana Pippi 

@julianapippi

Leandro Sumar 

@sumarleandro.arquiteto

Mariana Maisonnave 

@marianamaisonnave.arq

Mariana Pesca 

@marianapescaarquitetura

Michael Zanghelini 

@michaelzanghelini

Natália Xavier 

@arquiteta_natalia_xavier

Osvaldo Segundo, Fernando Vargas, Aliessa Sabadin,  Martina Hasse e Argemiro de Oliveira

@osa_arquitetos

Tufi Mousse 

@tufimoussearquitetura

PATROCINADORES

Deca, Tintas Coral, Espaço +UM, SC Gás, Unifique, SETUR, Favretto.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A mostra reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO:

 O que: CASACOR / Santa Catarina - Florianópolis

Quando:18 de julho a 29 de agosto

Terça a sábado: das 13h às 21h

Domingos: 13h às 19h

Instagram: @casacorsc

Site: https://casacor.abril.com.br 

Ingressos à venda: https://casacorsantacatarina.byinti.com

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!