CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Uma ação social da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) reuniu R$ 3,2 mil para a Nova Casa de Apoio do Hospital Regional Alto Vale do Itajaí.
A campanha de arrecadação foi organizada pelo sistema Fecontesc e seus sindicatos e a entrega do cheque foi feita pelas esposas dos contabilistas, na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, durante a Assembleia Geral da entidade, em Rio do Sul. “Esse trabalho vem sendo feito há seis anos e 15 entidades já foram contempladas. Em cada cidade onde acontece a assembleia nós verificamos as necessidades da instituição que será beneficiada e então todos os sindicatos colaboram para reunir o valor. Isso é muito interessante, pois estamos doando o nosso tempo, além dos recursos, para fazer algo de bom para a sociedade”, explicou Marilene Avelino, líder do grupo de esposas.
“A Nova Casa de Apoio é muito importante para as pessoas que têm familiares internados na UTI do hospital e que não podem ficar em hotéis. Nós agradecemos o empenho da Fecontesc na arrecadação do valor doado”, comentou Bernadete Sperandio, vice-presidente da diretoria da Associação Lar Acolhedor, que coordena o funcionamento do espaço.
A Assembleia Geral da Fecontesc reuniu representantes de 23 sindicatos de todo estado. Além dos assuntos da categoria e dos projetos em andamento, os contabilistas conversaram sobre o futuro da profissão. “A Educação Continuada é uma das soluções oferecidas pela federação para a atualização dos profissionais. Precisamos nos adequar sempre, diante das constantes mudanças tecnológicas. Podemos, inclusive, fazer isso com cursos à distância, por meio da Universidade Corporativa Fecontesc, que funciona em parceria com a Unisul”, informou o presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider.
A reunião contou com uma palestra sobre as obrigações do produtor rural, ministrada pelo auditor fiscal da Secretaria da Fazenda Estadual, da regional Rio do Sul, Joacir Savagnini, com apoio do também auditor fiscal, Adalberto Dalloglio. A pauta do encontro englobou ainda o case de sucesso do Sindicont de Jaraguá do Sul; o Certificado de Responsabilidade Social, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc); Certificado Digital; apresentação dos parceiros de gestão da Fecontesc e II Jocontesc (Jogos dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina).
Sobre a Nova Casa de Apoio do Hospital Regional
A Nova Casa de Apoio funciona há cerca de quatro anos em uma residência na rua Humaitá, 73, próximo ao hospital. O local para hospedar gratuitamente familiares de pacientes, vindos de outras cidades e que não têm condições de pernoitar em hotéis. Além do Hospital Regional, a casa também recebe familiares de pessoas internadas no Hospital Samária ou com atendimento prolongado na Renal Vida. De junho de 2018 até junho deste ano, 154 pessoas utilizaram o espaço, que conta com oito camas de solteiro e uma infraestrutura básica para as necessidades diárias. O suporte para manter a casa vem parte da prefeitura, de doadores, de voluntários do hospital e de campanhas envolvendo a comunidade.