Feira do Livro de Rio do Sul recebe 13,5 mil visitantes

Evento contou com a presença de turmas de estudantes do Alto Vale para mais de 60 atividades culturais

Feira do Livro de Rio do Sul recebe 13,5 mil visitantes

Evento contou com a presença de turmas de estudantes do Alto Vale para mais de 60 atividades culturais

A Feira do Livro de Rio do Sul movimentou o cenário cultural do Alto Vale do dia 8 a 12 de outubro. Cerca de 13,5 mil pessoas passaram pelo Centro de Inovação Norberto Frahm para participar da programação multicultural. Foram mais de 60 atividades gratuitas para pessoas de todas as idades, em especial o público escolar. Entre as apresentações, música, teatro, dança, contação de história, palestras, oficinas, além do comércio e lançamentos de livros em 11 estandes.

Um dos principais momentos foi a noite de 11 de outubro, com o bate-papo literário com Erasmo Carlos. A conversa, mediada pelo músico Ivo Wessner, tratou principalmente do livro “Minha Fama de Mau”. É uma obra com várias passagens e momentos importantes da vida e da carreira do artista.  Erasmo definiu o livro como uma reunião de “causos”, organizada numa sequência de contos. “Me considero um contista. O astro dos meus contos não sou eu, nem as outras pessoas que contracenam comigo, mas a piada final. Todos os contos tem uma curiosidade no fim, um desfecho engraçado”, explicou Erasmo. O bate-papo também abordou a relação do músico com a escrita, o cinema, o público e as parcerias com outros grandes artistas nacionais. Erasmo ainda atendeu o público para autógrafos e fotos.

A feira teve ainda participação dos autores Demétrio Panarotto, Agatha Duarte, Zack Magiezi, Wally Wilde e Rafael Cavalcanti. Foram lançados os livros de autores locais: Johan Henryque, Roseli Bonfante, Kleber Alcir Avi, Cristiane Vargas e Silvia Paulo, Anderson Hilario, João Cristian Carvalho, Enrhyell Echeli e Valmir Batista. O Casep de Rio do Sul apresentou um livro com experiências de adolescentes e jovens. E ainda foram realizados os lançamentos dos autores Ivo Ferrari, Samuel Paes de Luna, Anna Clara Schlemper e Belle Becker e a premiação do I Concurso Literário Manoel Carlos Karam.

O evento promoveu ainda espetáculos de teatro com Marcos Cordioli, Cia Etc. e Tal, Essa é Cia, Cobaia Cênica, Trip Teatro, Pequeninus Grupo de Arte e Cia Arco-Íris. As artistas Nana Toledo e Kelly Stefanski fizeram contações de história, além da música de Marcio Lugó, InfanTrio, Adriano Claro, Trio Moritõ, Leonardo Oliveira, Banda de Sopros, Banda Municipal de Vidal Ramos e da Prática em Conjunto da Fundação Cultural. Os integrantes do Capipop realizaram concurso de cosplay e apresentações coreográficas. O departamento de Artes Visuais fez uma mostra de trabalhos.

A Feira do Livro de Rio do Sul é um dos principais eventos literários de Santa Catarina. É realizada pela Fundação Cultural, Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos e Prefeitura Municipal, com a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e Sesc. Esta edição teve o apoio do CINF, Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Câmara de Vereadores, Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e Conselho Municipal de Política Cultural e LM Café. Imagens da feira no www.feiradolivrorsl.com

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!