Life & HomeEducação & Cultura

Feira do Livro de Rio do Sul terá lançamentos de livros de autores regionais

Feira do Livro de Rio do Sul terá lançamentos de livros de autores regionais

Conversas literárias são algumas das 60 atividades realizadas de 8 a 12 de outubro

Lançamentos de obras e conversas com autores regionais serão algumas das atrações da Feira do Livro de Rio do Sul. A programação multicultural será realizada de 8 a 12 de outubro, no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), com música, teatro, dança, oficinas e palestras. Programação no www.feiradolivrorsl.com.

O dia 8 de outubro terá quatro momentos para a literatura regional. Um deles é o lançamento do livro Da Privação à Liberdade, projeto do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), de Rio do Sul. A obra contém poesias e vivências de adolescentes que cumpriram medidas socioeducativas, com o objetivo de mostrar à sociedade fatos e sentimentos que jovens em conflito com a lei sentem no processo infracional e de privação.

Outro lançamento é o da obra O que só passarinho entende, da atriz e escritora Agatha Duarte, com a participação do ator Samuel Paes de Luna. O livro traz a dramaturgia do espetáculo de mesmo nome e que é livremente inspirado no conto Totonha, do autor pernambucano Marcelino Freire. De forma lúdica e poética, peça e livro apresentam a singularidade de uma mulher que, apesar das marcas deixadas pela vida, carrega a convicção de que o real valor e a beleza de sua existência estão no conhecimento ligado à natureza. O enredo tem como pano de fundo o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e assume um compromisso de resgate e valorização das riquezas da cultura nacional.

Outro lançamento é A Lenda do Rio Bernunça, também de autoria de Samuel Paes de Luna com ilustrações do professor e artista plástico Luís Carlos Vigarani. A obra conta a história de um rio enfeitiçado por bruxas que se veem impedidas de realizar seus rituais de juventude devido à sujeira que toma conta das águas.

O escritor Ivo Ferrari lança a obra Antologia Poética. O autor é presidente e membro-fundador da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e já lançou três obras. A Câmara de Vereadores fará a homenagem ao escritor regional destaque, que este ano será entregue a Gabriel Gomez. Ele é escritor, jornalista, palestrante, empresário e já lançou dez livros autorais e um em coautoria, além de ter participado de duas coletâneas lançadas pelo Sesc.

A feira terá também ainda, nos dias 9 e 10, dois momentos de lançamentos de livros de autores regionais, selecionados através de um edital público. E ainda o bate-papo literário com os escritores Zack Magiezi, Rafael Cavalcanti e Wally Wilde, no dia 10, e a participação do músico Erasmo Carlos, que fará a conversa literária sobre o livro biográfico Minha Fama de Mau, no dia 11.

A Feira do Livro de Rio do Sul é um dos principais eventos literários de Santa Catarina. É realizada pela Fundação Cultural, Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos e Prefeitura Municipal, com a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e Sesc, além do apoio do CINF, Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Câmara de Vereadores, Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, Conselho Municipal de Política Cultural e LM Café. Informações: (47) 3521 7702.

Feira do Livro de Rio do Sul – 8 a 12 de outubro

Centro de Inovação Norberto Frahm

Programação gratuita: www.feiradolivrorsl.com

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!